Tamanho do texto

No primeiro dos cinco jogos consecutivos que fará longe de casa, Magic conquista vitória apertada sobre o Kings

O Orlando Magic iniciou sua maratona de cinco jogos consecutivos fora de casa com o pé direito. A equipe foi à Califórnia nesta quarta-feira e venceu o Sacramento Kings por 106 a 102.

Suspenso da última partida pelo excesso de faltas técnicas, o pivô Dwight Howard retornou ao Orlando nesta noite e registrou mais um “double-double”: 16 pontos e 15 rebotes. Mas o principal destaque dos visitantes foi o armador Jameer Nelson, dono de 26 pontos e quatro assistências.

O cestinha do jogo atuou pela equipe que saiu de quadra derrotada. Trata-se do pivô calouro DeMarcus Cousins, que marcou 29 pontos e ainda pegou sete rebotes. Outro jogador que apareceu bem pelo Sacramento foi o ala-armador Marcus Thornton, com 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Os mandantes foram muito melhores que o rival no que diz respeito aos rebotes. Foram 51 apanhados pelos atletas do Sacramento, ao passo que o Magic capturou apenas 36. Por outro lado, a equipe local contabilizou 21 desperdícios de posse de bola – sete a mais do que o oponente, que cometeu 14 erros ofensivos.

A partida foi muito equilibrada do começo ao fim. Os times se revezaram na liderança do marcador oito vezes e ficaram empatados em outras sete oportunidades. Além disso, em momento algum o placar apontou vantagem superior a oito pontos de uma equipe sobre a outra.

O Kings estava na frente quando o confronto se encaminhava para o seu desfecho. A cesta de três de Omri Casspi com pouco mais de cinco minutos restantes colocou o time da casa seis pontos à frente. Mas o Magic não demorou para responder e passou à frente no minuto final.

Quando restavam três segundos para o encerramento do duelo, os mandantes perdiam por três pontos (105 a 102) e ainda tiveram a chance de empatar. Mas o chute de Luther Head que devolveria a igualdade ao marcador não caiu. O rebote ficou com Hedo Turkoglu, que converteu um dos dois lances livres que arremessou e colocou números finais à partida.

    Leia tudo sobre: nba