Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Orlando vence clássico e impõe terceira derrota seguida ao Miami

Atuando dentro do seu ginásio, Magic levou a melhor sobre o rival da Flórida com mais uma boa atuação de Dwight Howard

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859765656&_c_=MiGComponente_C

A série de derrotas do Miami Heat já chega a três partidas. Nesta quarta-feira (24), a equipe foi a Orlando medir forças com o Magic e foi superada por 104 a 95.

Dwight Howard, mais uma vez, foi o líder da vitória do Orlando. O pivô anotou 24 pontos e pegou 18 rebotes. Quem também registrou double-double pelo time local foi o armador Jameer Nelson: 17 pontos e 14 assistências.

Getty Images
Dwight Howard enfrenta marcação dupla do Miami Heat

O Miami teve o cestinha do confronto: LeBron James, que fez 25 pontos e ainda apanhou cinco rebotes. O ala-pivô Chris Bosh somou 21 pontos e seis rebotes. Dwyane Wade, por sua vez, apareceu com 18 pontos, sete rebotes e cinco assistências ¿ embora tenha acertado apenas seis dos 21 arremessos que tentou.

A competente defesa do Magic apareceu bem mais uma vez nesta noite, tendo limitado o ataque rival a um aproveitamento de apenas 41,5% nos arremessos de quadra. Ofensivamente, a equipe mandante teve bom desempenho: acertou 51,4% dos seus chutes.

Depois de algumas trocas na liderança do marcador durante os minutos iniciais do confronto, o Magic assumiu o controle e terminou o primeiro quarto à frente: 26 a 18. Os mandantes mantiveram os oito pontos de superioridade e foram para os vestiários vencendo por 51 a 43.

O Heat perseguiu o oponente durante a segunda metade e até conseguiu passar à frente por um ponto (88 a 87) quando restavam pouco menos de sete minutos para o fim, após uma cesta seguida de um lance livre convertido por Dwyane Wade. Mas o Magic retomou a vantagem nos ataques seguintes e não deu mais chances para que o rival roubasse a vitória.

Com o resultado, o Orlando chega a dez vitórias e quatro derrotas na temporada. É o time que tem a segunda melhor campanha da Conferência Leste, atrás apenas do Boston Celtics. Já o Miami, que perdeu pela sétima vez, coleciona oito triunfos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG