Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Orlando supera desfalques e vence o Detroit fora de casa

Com a equipe mista, Magic conseguiu vencer e atingiu seis jogos de invencibilidade; Charlotte bateu o New Jersey

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854569245&_c_=MiGComponente_C

Mesmo bastante desfalcado, o Orlando Magic venceu na rodada desta sexta-feira. O time da Flórida bateu o Detroit Pistons como visitante por 104 a 91 e conquistou a sua sexta vitória consecutiva.

Uma virose estomacal afastou do jogo o pivô Dwight Howard, os alas Mickael Pietrus e J.J. Redick e o armador Jameer Nelson. Sem os quatro atletas, quem conduziu o Orlando foi o ala-pivô Brendon Bass, que acertou 11 dos seus 12 arremessos e anotou 27 pontos.

O ala Vince Carter também teve boa atuação pelos visitantes, com 25 pontos e nove rebotes. Já o polonês Marcin Gortat substituiu bem Howard no quinteto inicial e registrou um double-double: 14 pontos e 11 rebotes, além de três tocos.

AP
Marcin Gortat sofre a falta de Richard Hanilton no ato do arremesso

Tayshaun Prince, ala do Detroit, foi o cestinha do jogo. Com 11 arremessos certeiros em 15 tentados, anotou 30 pontos. O armador Rodney Stuckey, por sua vez, apareceu com 11 pontos e sete assistências.

As 13 mudanças na liderança do marcador refletem o equilíbrio que deu o tom à partida, especialmente na primeira metade. O Pistons tinha no intervalo vantagem mínima no marcador: 55 a 54.

Uma cesta de três pontos de Quentin Richardson com pouco menos de três minutos jogados na segunda metade fez com que o Magic assumisse a ponta do placar (61 a 59). Daí em diante, os visitantes não se viram mais em desvantagem. A defesa, bastante eficiente, limitou o ataque adversário a apenas 36 pontos durante toda a segunda metade e ajudou a equipe a confirmar o resultado positivo.

Charlotte bate New Jersey

Em partida que teve seu vencedor definido somente após a disputa da prorrogação, o Charlotte Bobcats levou a melhor sobre o New Jersey Nets dentro de casa por 91 a 84.

O ala-armador Stephen Jackson foi o cestinha do jogo com 25 pontos. Três outros jogadores do Charlotte foram decisivos para o triunfo ao registrarem double-double: os alas Boris Diaw (11 pontos e 16 rebotes) e Gerald Wallace (12 pontos e 13 rebotes) e o pivô Nazr Mohammed (14 pontos e 11 rebotes).

O ala Travis Outlaw apareceu pelo New Jersey com 21 pontos e seis rebotes. O armador Jordan Farmar também teve boa atuação ao anotar 16 pontos e dar dez assistências.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG