Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Orlando derrota o New Jersey com show de Dwight Howard

Pivô teve 30 pontos e 16 rebotes na vitória do Magic sobre o Nets; Milwaukee passou pelo Indiana fora de casa

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861393341&_c_=MiGComponente_C

O Orlando Magic mediu forças com o New Jersey Nets dentro do seu ginásio, o Amway Center, e venceu por 105 a 90. O terceiro triunfo em quatro jogos disputados do time da Flórida deve-se em grande parte a Dwight Howard.

O pivô foi o cestinha do jogo com 30 pontos, além de pegar 16 rebotes e roubar duas posses de bola. No entanto, teve cinco desperdícios de posse de bola.

A atuação de Howard teve impacto na superioridade que o Magic teve nos rebotes. Foram 50 capturados ao longo do confronto, contra 31 do Nets.

AP
Vince Carter e Dwight Howard se cumprimentam após a vitória do Orlando

Quem também ajudou bastante o Orlando a construir a vitória foi o armador Jameer Nelson, que teve 20 pontos e seis assistências. Já o ala Vince Carter contribuiu com 19 pontos.

Pelo lado do New Jersey, quem melhor se apresentou foi Travis Outlaw. O ala acertou sete dos oito arremessos que tentou e terminou o jogo com 17 pontos, além de seis rebotes. Já o pivô Brook Lopez não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo: converteu apenas três dos 17 chutes que arriscou e terminou o jogo com dez pontos e cinco rebotes.

Houve muito equilíbrio entre as equipes no primeiro quarto, que terminou com dois pontos de superioridade para o Orlando (20 a 18). Mas o New Jersey foi melhor no período seguinte. Conseguiu anotar 33 pontos contra a boa defesa da equipe da Flórida e encerrou a etapa inicial vencendo por 51 a 48.

A conversa do técnico Stan Van Gundy com seus jogadores no vestiário parece ter dado certo, pois o Magic aplicou uma defesa muito forte sobre os visitantes durante o terceiro quarto, tendo sofrido somente 16 pontos ¿ ao passo que o ataque fez o dobro de pontos.

O Orlando entrou no último período ganhando por 80 a 67 e manteve a liderança de dois dígitos pelo restante do confronto. Sem forças para voltar a equilibrar o jogo, os visitantes não ameaçaram mais o resultado.

Milwaukee vence fora de casa

O Milwaukee Bucks foi a Indianápolis e bateu o Indiana Pacers por 94 a 90. Chegou assim à segunda vitória na temporada em quatro confrontos realizados.

O ala-armador John Salmons foi o cestinha do jogo com 22 pontos. O pivô australiano Andrew Bogut também teve grande parcela de responsabilidade na vitória do Milwaukee ao registrar dez pontos e 15 rebotes.

O Indiana, que perdeu pela terceira vez em cinco partidas, contou com 19 pontos e nove rebotes do ala Danny Granger. O armador Darren Collison teve a mesma pontuação. Já o pivô Roy Hibbert teve um double-double: 14 pontos e 12 rebotes.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG