Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Orlando bate Charlotte e volta a vencer após duas derrotas

Contando com ótima apresentação de Howard e com série de desfalques do Bobcats, Magic conquista vitória sem grandes dificuldades

iG São Paulo |

Depois de ter perdido seus dois últimos compromissos, o Orlando Magic fez as pazes com a vitória nesta sexta-feira. Atuando dentro de casa, bateu o Charlotte Bobcats por 89 a 77, interrompendo uma série invicta do adversário que já durava quatro partidas.

Dwight Howard, mais uma vez, foi quem comandou a vitória do Orlando. Ao acertar dez dos 14 arremessos que tentou, anotou 26 pontos e ainda alcançou o “double-double” ao pegar 14 rebotes. O armador Jameer Nelson colaborou com 15 pontos e seis assistências. Os alas Hedo Turkoglu e Brandon Bass fizeram 12 pontos cada um.

As bolas de três fizeram a diferença em favor do time da Flórida: foram nove tiros de longa distância certeiros, ao passo que o rival converteu somente um único arremesso.

O Charlotte entrou em quadra desfalcado de Stephen Jackson, seu cestinha na temporada. Além do ala-armador, três outros atletas estiveram fora de combate por conta de lesão: o armador Shaun Livingston, o ala Tyrus Thomas e o pivô Joel Przybilla.

Quem assumiu o papel de líder dos visitantes no duelo foi o ala Dante Cunningham, dono de 21 pontos e sete rebotes. O armador D.J. Augustin também teve boa apresentação ao marcar 19 pontos e dar seis assistências.

Apesar das ausências, o Bobcats conseguiu fazer um jogo equilibrado no início. Faltando quatro minutos para o final do primeiro quarto, o placar estava empatado em 14 pontos. Mas o Magic anotou nove dos 12 últimos pontos do período, abriu 23 a 17 e não se viu mais em desvantagem no marcador pelo decorrer da disputa.

Na sequência da primeira metade, o time da Flórida estendeu a superioridade para a casa dos dois dígitos e foi para os vestiários vencendo por 49 a 39. O Bobcats não se deu por vencido e perseguiu a igualdade no placar durante todo o terceiro quarto, impedindo que o rival disparasse.

Um arremesso certeiro de Dante Cunningham com pouco mais de dez minutos para o fim deixou o Charlotte a apenas seis pontos do empate (70 a 64). Mas a aproximação parou por aí: nos minutos seguintes, o Orlando voltou a levar a vantagem para a casa dos dois dígitos e conquistou a vitória no fim sem maiores sustos.

Os dois times voltam a jogar no domingo. O Orlando parte rumo ao Canadá, onde enfrentará o Toronto Raptors. Já o Charlotte receberá a visitará o Washington Wizards.

Leia tudo sobre: nbaorlando magiccharlotte bobcats

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG