Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Orlando atropela Toronto em casa por 40 pontos de diferença

Dwight Howard teve excelente atuação e comandou vitória tranquila dos mandantes. Também no seu ginásio, New Jersey venceu Detroit

iG São Paulo |

Ainda sem poder contar com o brasileiro Leandrinho Barbosa, o Toronto Raptors visitou o Orlando Magic nesta sexta-feira e foi massacrado: perdeu por 112 a 72 e acumulou sua quinta derrota consecutiva.

O pivô Dwight Howard teve 31 pontos e 19 rebotes e foi o principal responsável pela vitória do Orlando. Outro atleta da equipe da Flórida que registrou “double-double” foi o ala Ryan Anderson, dono de 21 pontos e dez rebotes.

Do lado do Toronto, o destaque foi o ala-armador DeMar DeRozan, que fez 16 pontos e pegou três rebotes. Já o pivô italiano Andrea Bargnani teve atuação discreta, somando 11 pontos e quatro rebotes.

Os números justificam a superioridade do Magic no confronto. Nos rebotes, deu um show: pegou incríveis 60 contra 44 do rival. Além disso, o time acertou 47,2% dos seus arremessos – índice bem maior do que os 35,4% apresentados pelo Raptors.

AP
Dwight Howard parte para enterrada durante a tranquila vitória do Magic sobre o Raptors

O Toronto ainda impôs resistência ao adversário no princípio da disputa e chegou até a liderar o confronto. Mas o Orlando assumiu o controle do jogo de maneira definitiva ainda no primeiro quarto. A vantagem dos mandantes no intervalo era de seis pontos (47 a 41), e ficou cada vez maior no decorrer da segunda metade.

Liderado pelos 17 pontos de Howard, o Magic não teve problemas para estender sua liderança para os dois dígitos e terminou o terceiro quarto vencendo por 73 a 57.

Mesmo com boa parte dos titulares no banco durante os minutos finais, os mandantes conseguiram deixar a vantagem no marcador ainda mais elástica. Com um ataque muito eficiente, que aproveitou bem as falhas defensivas do Toronto, o Orlando fez 39 pontos no último período. E confirmou a vitória no final abrindo vantagem de quatro dezenas.

New Jersey vence Detroit

O New Jersey Nets também soube tirar proveito do mando de quadra para sair de quadra vitorioso nesta sexta-feira. Contando com uma boa defesa, bateu o Detroit Pistons por 89 a 74.

O pivô Brook Lopez teve 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências e comandou o triunfo do New Jersey. Quem também apareceu bem pelos mandantes foi o ala-pivô reserva Kris Humphries, com 11 pontos e 12 rebotes.

O jogador que melhor apareceu pelo Detroit foi o ala Tayshaun Prince, dono de 16 pontos e três assistências. Já o ala-armador Tracy McGrady anotou dez pontos, pegou seis rebotes e deu seis assistências.

Leia tudo sobre: orlando magictoronto raptorsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG