Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Omer Asik pode desfalcar o Chicago Bulls

Pivô reserva sofreu estiramento em um músculo da perna esquerda e é dúvida para a quarta partida da série contra o Miami Heat

iG São Paulo |

Getty Images
Omer Asik pode ser desfalque para o Bulls
O Chicago Bulls pode ter um desfalque importante para o quarto jogo das finais da Conferência Leste contra o Miami Heat. O pivô reserva Omer Asik sofreu um estiramento em um músculo da perna esquerda no terceiro quarto da terceira partida da série e não tem presença confirmada no confronto da próxima terça-feira.

Na manhã desta segunda-feira, Tom Thibodeau falou brevemente sobre a lesão do jogador. “Nós estamos esperançosos”, afirmou. “Ele vai receber tratamento e será levado para quadra para ver se ainda sente alguma coisa. Torcemos que esteja pronto para jogar”.

Caso Asik não jogue o quarto jogo, o veterano pivô Kurt Thomas assumirá o papel na rotação ocupado pelo atleta turco. O jogador de 39 anos teve participação surpreendente durante a temporada regular, quando substituiu o lesionado titular Joakim Noah.

“Nós nos sentimos muito bem com Kurt”, disse Thibodeau. “Claro que Omer tem jogado incrivelmente bem, mas, se ele não puder estar em quadra, Kurt será o próximo na lista”.

Asik tem médias de 1,1 ponto e 2,2 rebotes nos playoffs. No entanto, os números não fazem jus a sua importância para a equipe. Não é raro ver o treinador optar por mantê-lo em quadra em momentos decisivos de partidas ao invés de Noah, por sua altura e capacidade defensiva.

Leia tudo sobre: nbachicago bullsomer asikbaixa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG