Pivô turco fraturou o osso da fíbula da perna esquerda e não poderá ajudar a equipe de Illinois na reta final dos playoffs

O Chicago Bulls perde a série contra o Miami Heat por 3 a 1 e precisa de três vitórias consecutivas para evitar a eliminação e chegar à decisão. Na luta pela sobrevivência na temporada, a equipe não poderá contar com o pivô Omer Asik, que fraturou o osso da fíbula da perna esquerda e está fora do restante do campeonato.

Asik se lesionou no domingo durante a terceira partida da série . O turco passou por um exame de ressonância magnética na segunda-feira e teve a fratura detectada. Mesmo assim, ficou dois minutos em quadra no jogo desta terça .

Quando questionado por que Asik jogou com o osso fraturado, o técnico Tom Thibodeau respondeu: “Você teria que perguntar ao Fred Tedeschi (preparador físico do Bulls). Era algo que nós achávamos que ele poderia suportar na partida. Ele tentou jogar ontem, mas não conseguiu”.

Em sua primeira temporada na NBA, Asik participou de todas as 82 partidas da fase classificatória com o Bulls e estabeleceu médias de 2,8 pontos, 3,7 rebotes em cerca de 12 minutos de ação. Nos playoffs, seu desempenho caiu para 1 ponto e 2,1 rebotes por jogo.

Thibodeau revelou que pode usar o veterano Kurt Thomas para ocupar o espaço de Asik na rotação da equipe . O ala Luol Deng lamentou bastante a ausência do turco nos jogos restantes do Bulls na temporada.

“É duro, ele realmente tentou jogar”, disse Deng. “Todo mundo conseguia perceber antes da partida que ele estava muito machucado, mas ele queria tanto jogar e tentou ao máximo e acabou não conseguindo”.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.