Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Olivinha acredita em jogo catimbado diante do Obras Sanitárias

Jogo desta quinta-feira vale o título do Torneio Interligas. Será a primeira decisão internacional da história do Pinheiros

iG São Paulo |

Atrás de sua primeira conquista em uma competição internacional, o Pinheiros enfrenta o Obras Sanitárias nesta quinta-feira às 19h. A partida é válida pela decisão do Torneio Interligas Brasil/Argentina e será jogada no ginásio do Pinheiros, em São Paulo.

“Estamos esperando um jogo da mesma forma que foram os anteriores, ou seja, duro, complicado e ‘catimbado’, mas creio que nossa equipe esteja pronta para esse tipo de confronto”, disse o ala-pivô Olivinha Nascimento. “Fomos muito bem nos jogos em Franca e agora, jogando em casa, acho que temos tudo para sairmos vencedores”.

Olivinha explicou como joga o time argentino: “Joguei contra o Gutierrez e o Osimani, que são os lideres do time junto com o armador Cequeira, e sei que o Obras possui um grupo muito forte. Com isso, temos que ficar ligados durante os 40 minutos, pois a comissão nos deu um DVD com os jogos deles e pudemos analisar e conhecer mais a forma de atuar e as características de seus jogadores”.

Para o ala Marquinhos Vieira, o apoio dos torcedores será fundamental. “A expectativa é ver o ginásio lotado, pois o Pinheiros está representando o basquete brasileiro e paulista nesta decisão, que será muito difícil, já que enfrentaremos um grande adversário. Mas, nosso time vive um momento favorável e estamos preparados para vencer”.

Para chegar a esta decisão, o Pinheiros ficou com a primeira colocação do segundo quadrangular da fase inicial, disputado em Franca, vencendo seus três compromissos: Libertad Sunchales (79 a 77), Franca (85 a 77) e Atenas (81 a 76). Já o Obras Sanitárias ficou com a liderança do grupo na etapa argentina, disputada em Mendoza, da qual participaram os brasileiros Flamengo e Brasília.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG