Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Oklahoma passa pelo Cleveland com tranquilidade

Mesmo jogando fora de casa, Thunder conseguiu mais uma vitória e segue em quarto na Conferência Oeste

iG São Paulo |

AP
Kevin Durant tenta a infiltração
O Oklahoma City Thunder segue fazendo uma boa campanha. Sem maiores dificuldades, a equipe venceu o Cleveland Cavaliers por 95 a 75 na tarde deste domingo e cravou a sua 42ª vitória na temporada.

Com o resultado positivo na tarde deste domingo, o Oklahoma mantém a tranquilidade na quarta colocação da Conferência Oeste. Com a 42ª em 65 jogos, o Thunder tem um aproveitamento de 64%. O Denver Nuggets, quinto colocado, tem três triunfos a menos do que o rival.

Para conseguir a vitória, não precisou do brilho de seu principal jogador. Kevin Durant fez 19 pontos e foi superado na condição de cestinha pelo companheiro Russell Westbrook que fez 20. Serge Ibaka ainda colaborou com um "double-double". Foram dez pontos e 14 rebotes. Pelo lado do Cleveland o reserva Daniel Gibson foi o melhor com 13 pontos.

A derrota foi a 53ª em 65 jogos do Cavaliers na temporada. O time do brasileiro Anderson Varejão, que está fora desta temporada por conta de lesão, tem a pior campanha entre todos os 30 times.

O jogo

O Oklahoma começou melhor o jogo. Com a defesa bem postada, o Thunder conseguiu controlar o ataque do Cleveland. Com isso, os visitantes abriram 15 pontos de vantagem logo ao final dos 12 minutos iniciais: 29 a 14.

O Cleveland melhorou apesar do baixo aproveitamento de 29% das ações ofensivas. O Cavaliers conseguiu equilibrar o jogo e venceu o segundo quarto por 24 a 21. Com isso, os donos da casa foram para o intervalo em desvantagem de 12 pontos: 50 a 38.

A parada fez bem ao Oklahoma. A equipe voltou melhor para o segundo tempo. E novamente utilizou uma boa defesa para conseguir tranquilizar o duelo. O Thunder manteve o Cleveland abaixo dos 30% de aproveitamento durante o período e venceu por 25 a 18.

O Oklahoma entrou no quarto decisivo com 19 pontos de vantagem (75 a 56). Com apenas dois pontos nos quatro primeiros minutos do período, o Cleveland viu a desvantagem chegar a 27. O Cavaliers ainda conseguiu reequilibrar a parcial, mas não foi o suficiente para evitar o conforto do Thunder no placar.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG