Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Oklahoma derrota Memphis e se garante na decisão do Oeste

Kevin Durant brilha em jogo desempate contra o Grizzlies e Thunder conquista vaga inédita. Equipe encara o Dallas Mavericks

iG São Paulo |

Getty Images
Randolph tenta a jogada contra Nick Collison
O Oklahoma City Thunder está na decisão da Conferência Oeste. Com grande atuação de Kevin Durant, a equipe venceu o Memphis Grizzlies por 105 a 90 na tarde deste domingo e se classificou para encarar o Dallas Mavericks na briga por um lugar na final da temporada.

Durant mostrou mais uma vez por que é um dos grandes jogadores da liga. O atleta desequilibrou para o Oklahoma. Com 39 pontos ele foi o cestinha da partida. O astro teve ótima atuação no terceiro quarto quando marcou 14 e comandou a arrancada que definiu o confronto.

Com o desempenho de Durant, o Thunder venceu o quarto jogo e fechou a série contra o Memphis em 4 a 3. O resultado classificou a equipe pela primeira vez para a decisão da Conferência Oeste. Agora, o Oklahoma encara o Dallas Mavericks.

Outra chave para a vitória do Thunder foi o bom desempenho nos tiros longos. Foram 11 acertos em bolas de três pontos. Com quatro arremessos deste tipo convertidos, o reserva James Harden foi um dos destaques com 31 pontos.

Pelo lado do Memphis, o melhor foi novamente Zach Randolph. O jogador conseguiu um "double-double". Foram 17 pontos e dez rebotes que não serviram para evitar a derrota e a eliminação do Grizzlies. 


O jogo

O jogo começou bastante equilibrado em Oklahoma. Com bons trabalhos defensivos de ambos os lados, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir mais do que dois pontos de vantagem. No entanto, após uma boa sequência e cinco pontos seguidos, o Memphis tomou conta do placar. O desempenho resultou em um pedido de tempo por Scott Brooks, treinador do Thunder.

A parada deu resultado. O Oklahoma reequilibrou as ações e conseguiu a virada. Permitindo apenas 30% de acerto nas ações ofensivas ao Memphis, o Thunder fechou o primeiro quarto com 21 a 17 no placar.

Getty Images
Principal nome do jogo, Kevin Durant comemora uma de suas jogadas no triunfo sobre o Memphis

O jogo começou equilibrado no segundo quarto. O Memphis reduziu a desvantagem para apenas um. No entanto, o Oklahoma conseguiu nove pontos seguidos (cinco deles de Kevin Durant) e abriu dez de frente para conseguir o maior domínio na partida. Os donos da casa conseguiram manter o controle do duelo durante o restante do primeiro tempo e foi para o intervalo com 42 a 34.

O equilíbrio dos quartos anteriores se repetiu na volta dos vestiários. O Thunder seguiu mantendo a vantagem entre seis e oito pontos. Faltando três minutos para o final do período, Durant apareceu para jogar a diferença entre as equipes novamente em dois dígitos.

Com bom desempenho nos tiros longos (cinco acerto em bolas de três pontos) e 14 pontos de Durant, o Oklahoma chegou a ampliar a vantagem para 16. Em bom momento na partida, o Thunder entrou nos 12 minutos decisivos do confronto com 14 de frente e 72 a 58 no placar.

Dominando os rebotes, o Thunder conseguiu gastar a posse de bola e manter o conforto no placar. Sem força ofensiva e com Randolph bem marcado, o Grizzlies não conseguiu reagir. Com isso, os donos da casa ampliaram a vantagem para garantir o triunfo e a vaga.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG