Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Oklahoma City vence em casa e empata série contra o Memphis

Kevin Durant e Russell Westbrook aparecem com destaque e conduzem Thunder à primeira vitória no confronto das semifinais do Oeste

iG São Paulo |

O Oklahoma City Thunder empatou a série contra o Memphis Grizzlies nesta terça-feira. Jogando dentro de casa, recuperou-se da derrota no primeiro confronto e venceu o adversário por 111 a 102.

As duas estrelas do Thunder, o ala Kevin Durant e o armador Russell Westbrook, apareceram com destaque. Durant fez 26 pontos e pegou cinco rebotes, enquanto Westbrook teve 24 pontos e seis assistências. Outro atleta com boa atuação pela equipe mandante foi o ala James Harden, que saiu do banco para somar 21 pontos e cinco assistências.

O principal nome do Grizzlies no confronto foi Mike Conley. O armador foi o motor do ataque dos visitantes, tendo anotado 24 pontos e distribuído oito assistências. O ala-pivô Zach Randolph contabilizou 15 pontos e nove rebotes. Seu companheiro de garrafão, o pivô espanhol Marc Gasol, assinalou 13 pontos e dez rebotes.

O jogo

O Oklahoma City demorou para acertar o seu ataque. A primeira cesta foi convertida de trás da linha do três pontos por Thabo Sefolosha, depois de três minutos jogados. Antes disso, foram cinco arremessos errados e três desperdícios de posse de bola.

A sorte é que o adversário também teve problemas ofensivos no começo. Assim, o Thunder assumiu o controle do jogo tão logo ajustou o seu ataque. Além do habitual bom desempenho de Durant e Westbrook, o time local contou com os oito pontos do reserva James Harden e terminou o primeiro quarto com vantagem de dois dígitos (28 a 17).

O Memphis reagiu e chegou a ficar a apenas três pontos do empate (36 a 33) depois de um gancho de Darrell Arthur, com cerca de seis minutos e meio por jogar no segundo período. Contudo, os mandantes voltaram a abrir distância mais folgada e chegaram ao intervalo com dez pontos de frente (54 a 44).

Depois de ter zerado na primeira metade, o ala-armador reserva O.J. Mayo encaixou uma boa sequência de arremessos no terceiro quarto e marcou 11 pontos. Por outro lado, Durant teve desempenho ainda melhor ao anotar 12 pontos e manteve o Thunder distante.

A vantagem dos mandantes chegou a atingir os 21 pontos (97 a 76) depois de uma bola de três de Daequan Cook, com pouco mais de seis minutos para o fim do jogo. Conley comandou uma reação do Grizzlies, que conseguiu se aproximar bastante e trouxe a desvantagem para a casa do dígito único nos instantes derradeiros. Mas não houve tempo para reverter o resultado e impedir os mandantes de empatarem a série.

O terceiro confronto entre as equipes acontece em Memphis no sábado.

Leia tudo sobre: oklahoma city thundernbamemphis grizzlies

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG