Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Oklahoma City vence Denver outra vez e lidera por 2 a 0

Ala Kevin Durant foi novamente um dos grandes destaques de uma vitória relativamente fácil

iG São Paulo |

O Oklahoma City Thunder derrotou o Denver Nuggets na noite desta quarta-feira por 106 a 89 e abriu 2 a 0 na série dos playoffs 2010/11.

A equipe contou com um grande primeiro quarto para garantir o resultado. Kevin Durant foi o destaque, com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Russell Westbrook fez 21 pontos e distribuiu sete passes decisivos.

O Nuggets, que não contou novamente com o ala-armador Arron Afflalo, contundido na perna esquerda, teve Ty Lawson com 20 pontos. O brasileiro Nenê Hilário fez 16 pontos e pegou nove rebotes. O pivô acertou apenas dois de seus oito arremessos, mas converteu 12 lances livres em 18 tentativas.

O garrafão do Thunder fez toda a diferença. A equipe ficou com 23 rebotes a mais que o adversário. Serge Ibaka pegou 12, enquanto Kendrick Perkins garantiu outros 11.


O jogo

O primeiro período foi todo do Thunder. Logo de cara, o Nuggets não conseguia acertar seus arremessos. O primeiro deles veio após uma interferência de Ibaka. Naquele momento, o Denver tinha convertido um dos oito tentados. Então, os donos da casa fizeram dez pontos consecutivos para fechar o quarto em 31 a 15.

A diferença aumentou mais ainda depois de sete pontos seguidos do Thunder, que liderava por 38 a 15. Pouco depois, o Nuggets fez sete pontos seguidos para diminuir o prejuízo para 19 pontos. Al Harrington era o jogador mais lúcido da equipe e iniciou uma reação. Restando três minutos para o intervalo, o Oklahoma City liderava por 50 a 38. Os times foram para o vestiário com o Thunder vencendo por 59 a 44, com 93,8% de aproveitamento nos lances livres.

No terceiro, Nenê fez os cinco primeiros pontos do Denver, mas o ataque do Oklahoma City funcionava a cada tentativa de o adversário cortar a diferença, que era de 15 pontos, antes do último período.

Os 12 minutos finais, o Denver começou melhor e a diferença caiu para dez. Só que o Oklahoma City contou com Durant para ampliar sua vantagem, após uma bela enterrada, para 17 pontos.

Restavam quatro minutos. O Thunder seguia anulando qualquer tipo de reação de seu adversário. Assim, o jogo seguiu até o seu final.

As duas equipes voltam a se encontrar em Denver, no próximo sábado.

Leia tudo sobre: Denver NuggetsOklahoma City ThunderNenê

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG