Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Oklahoma City supera Sacramento no fim e vence a quinta seguida

Os astros Kevin Durant e Russell Westbrook comandam virada do Thunder no segundo tempo. Sem Leandrinho, Toronto perde do Milwaukee

iG São Paulo |

O Oklahoma City Thunder estendeu sua série invicta para cinco jogos nesta segunda-feira. Atuando fora de casa, teve dificuldades diante do Sacramento Kings. Mas o bom rendimento do ataque na segunda metade permitiu a vitória por 120 a 112.

Com campanha de 55 vitórias e 26 derrotas, o Oklahoma City segue na quarta colocação do Oeste, encostado no Los Angeles Lakers – que é o terceiro lugar da conferência com o mesmo número de triunfos, mas com um revés a menos.

Kevin Durant foi o cestinha da noite. O ala marcou 32 pontos na vitória do Thunder, além de ainda ter apanhado oito rebotes. A outra estrela da equipe, ao armador Russell Westbrook, também foi decisivo: somou 30 pontos, nove assistências e seis rebotes.

O melhor atleta do Kings foi o calouro DeMarcus Cousins, dono de 30 pontos, nove rebotes e três roubos de bola. Os armadores titulares, Marcus Thornton e Beno Udrih, marcaram 21 pontos cada um.

Depois de largar atrás e ver o adversário abrir 8 a 2 nos instantes iniciais, o Thunder se recuperou e não demorou para igualar as ações. As cestas de Kevin Durant e do armador reserva Eric Maynor no minuto final fizeram com que os visitantes encerrassem o primeiro quarto na liderança por 24 a 20.

O Kings manteve-se próximo do rival durante todo o período seguinte e conseguiu passar à frente antes do término da primeira metade. Uma corrida de 11 pontos a quatro nos dois minutos que precederam o intervalo permitiu que os mandantes fossem para os vestiários com seis pontos de superioridade (57 a 51).

Os lances livres convertidos por DeMarcus Cousins e Beno Udrih logo na abertura da segunda metade deram ao Sacramento dez pontos de frente (61 a 51), a maior vantagem do jogo até então. O Oklahoma City foi se aproximando aos poucos e chegou à virada.

Ao final de três quartos, o Thunder vencia por 87 a 83. A vitória não escapou mais das mãos dos visitantes. O ala reserva James Harden anotou dez dos seus 12 pontos no último quarto e ajudou a equipe a estender a liderança sobre o Kings no fim para a casa dos dois dígitos.

Milwaukee bate Toronto

Ainda desfalcado do brasileiro Leandrinho Barbosa, o Toronto Raptors foi derrotado fora de casa pelo Milwaukee Bucks por 93 a 86. O ala-pivô Drew Gooden comandou o triunfo dos mandantes ao registrar 19 pontos e 11 rebotes. Pela equipe canadense, o melhor atleta foi o armador Jerryd Bayless, dono de 20 pontos e cinco assistências.

Leia tudo sobre: oklahoma city thundernbasacramento kings

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG