Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Oklahoma City supera Charlotte e vence sexto jogo seguido

Com bom desempenho da defesa, especialmente na segunda metade, Thunder leva a melhor e segue em alta

iG São Paulo |

O Oklahoma City Thunder segue em ótima fase. Nesta sexta-feira, bateu o Charlotte Bobcats dentro de casa por 99 a 82 e conquistou a sexta vitória consecutiva. O time da Carolina do Norte, por sua vez, acumulou a sétima derrota em nove jogos.

Com a pontaria calibrada, o Thunder converteu 52,8% dos seus arremessos. Mas o que chamou a atenção na vitória da equipe mandante foi o desempenho da defesa, que roubou 13 bolas do oponente e deu nove tocos. Para efeito de comparação, o Bobcats teve apenas seis recuperações e dois bloqueios. 

O ala Kevin Durant foi o cestinha do jogo com 25 pontos, além de ter distribuído quatro assistências e roubado quatro bolas. O armador Russell Westbrook somou 18 pontos e sete assistências. Já o ala Serge Ibaka alcançou um “double-double”: foram 12 pontos e 13 rebotes, além de cinco tocos. 

Stephen Jackson anotou 19 pontos e pegou quatro rebotes para o Charlotte. No entanto, o ala-armador cometeu cinco desperdícios de posse de bola. O ala Boris Diaw apareceu com 13 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. 

O Bobcats impôs resistência no início do confronto. A bandeja do armador D.J. Augustin com pouco menos de três minutos por jogar no primeiro quarto deixou o placar empatado em 16 pontos. Mas o Thunder engatou uma corrida de dez pontos a dois e encerrou o período vencendo por 26 a 18. 

Os mandantes seguiam com vantagem tranquila no decorrer do segundo quarto, mas viram o rival se aproximar. Depois de ter feito os sete últimos pontos da primeira metade, o Charlotte foi para os vestiários perdendo por apenas uma posse de bola (45 a 43). 

Com uma cesta de Boris Diaw, após três minutos jogados no segundo tempo, o Charlotte chegou a passar à frente (50 a 49). Mas o Oklahoma City voltou a ficar em vantagem logo na posse de bola seguinte e não permitiu mais que o rival virasse mais uma vez. 

O Thunder vencia por nove pontos (74 a 65) ao final de três quartos e teve ótimo desempenho defensivo nos 12 minutos finais, permitindo apenas 17 pontos do oponente. Desta maneira, não demorou a estender a superioridade para a casa dois dígitos e confirmou a vitória sem maiores problemas. 

Quarto lugar da Conferência Oeste, o Oklahona City volta a jogar no domingo, contra o Toronto Raptors, novamente dentro de casa. O Charlotte, por sua vez, não terá descanso: já neste sábado, encara como viisitante o San Antonio Spurs, time de melhor campanha da liga.

Leia tudo sobre: nbaoklahoma city thundercharlotte bobcats

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG