Depois de ter vencido fora de casa o último jogo, Thunder espera confirmar o mando de quadra para passar à frente na série

Os playoffs da NBA voltarão a ser disputados neste sábado com a realização da terceira partida da final da Conferência Oeste. Embalado por ter vencido fora de casa o último confronto , o Oklahoma City Thunder recebe a visita do Dallas Mavericks e busca passar à frente na série, que está empatada em 1 a 1. O jogo terá início às 22h de Brasília e contará com transmissão da ESPN.

A má performance da defesa está causando dores de cabeça no técnico do Dallas, Rick Carlisle . Os texanos vêm demonstrando muita dificuldade frente o ataque do Oklahoma City. Nos dez jogos disputados contra Portland e Lakers nas duas fases iniciais dos playoffs, a equipe limitou os rivais a apenas 88 pontos de média. Nas duas partidas desta série, sofreu mais de 100 pontos – algo que ainda não havia acontecido nos mata-matas.

Tyson Chandler briga pelo rebote com Kevin Durant, observado por James Harden
Getty Images
Tyson Chandler briga pelo rebote com Kevin Durant, observado por James Harden

O tropeço como mandante foi encarado como um sinal de alerta pelos atletas do Mavericks. “Não vou dizer que a derrota foi boa, pois não gosto de perder e isso não faz bem para o meu sono”, afirmou o pivô Tyson Chandler, “mas às vezes é necessário levar uma porrada no queixo para acordar. Foi isso o que eles fizeram com a gente. E eu espero que a gente tenha acordado”.

Para sair vitorioso da casa do rival na quinta-feira, o Thunder contou com a valiosa ajuda dos reservas . Dos 106 pontos feitos pela equipe, 50 foram anotados pelos suplentes. Durante o último quarto, o time atuou na maior parte do tempo com apenas um titular em quadra – o ala Kevin Durant.

“Aquele grupo estava jogando um bom basquete”, afirmou o técnico Scott Brooks. “Eu senti no meu coração que aquela equipe merecia terminar a partida”.

Brooks certamente não se arrependeu da escolha, visto que seus comandados não permitiram que a liderança escapasse em momento algum do último período. O principal destaque foi o ala-armador James Harden, que anotou dez dos seus 23 pontos ao longo dos 12 minutos derradeiros.

Na final da outra conferência, Miami Heat e Chicago Bulls estão empatados em 1 a 1. O terceiro jogo da série será no domingo, em Miami.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.