Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Oklahoma City bate Portland em casa e se garante nos playoffs

Russell Westbrook faz 28 pontos e comanda vitória do Thunder, que vai disputar a fase de mata-mata pelo segundo ano consecutivo

iG São Paulo |

Dentro de casa, o Oklahoma City Thunder venceu o Portland Trail Blazers neste domingo por 99 a 90. Com o resultado, garantiu classificação matemática aos playoffs.

Com 48 vitórias e 24 derrotas, o Thunder ocupa a quarta colocação da Conferência Oeste. O Blazers aparece em sexto lugar, com 42 vitórias e 31 derrotas.

Getty Images
Russell Westbrook comemora vitória do Thunder
Nem mesmo os 40 pontos de Gerald Wallace foram capazes de evitar a derrota do Portland. O ala foi o cestinha do confronto com esta pontuação e ainda apanhou sete rebotes. Outro atleta que se destacou pelos visitantes foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, com 20 pontos e os mesmos sete rebotes.

O comandante da vitória do Oklahoma City foi o armador Russell Westbrook, que somou 28 pontos, sete rebotes e sete assistências. O ala Kevin Durant ajudou com 21 pontos e cinco tocos. Já o ala Serge Ibaka anotou 18 pontos e pegou oito rebotes.

O Thunder fez 11 dos 13 primeiros pontos da noite e dava sinais de que iria disparar. Não foi isso o que aconteceu. Aos poucos, o Blazers foi buscando a igualdade no marcador e chegou até a passar à frente em determinados momentos da primeira metade.

Mas a dupla Durant e Ibaka conduziu o bom momento do ataque dos mandantes durante o segundo período. A boa produtividade ofensiva permitiu à equipe local ir para os vestiários 14 pontos à frente (55 a 41).

Wallace anotou 15 dos seus 40 pontos no terceiro quarto e liderou a reação do Blazers, que voltou a equilibrar o jogo na segunda metade. Após um arremesso certeiro do ala, quando restavam dois minutos para o encerramento do jogo, os visitantes cortaram a desvantagem para dois pontos (90 a 88).

Graças à uma defesa bastante eficiente que conseguiu impor, o Oklahoma City encerrou o jogo anotando nove dos 11 últimos pontos e chegou à vitória. E estes dois únicos pontos do Portland neste intervalo de tempo foram marcados na linha do lance livre.

O Portland volta a joga já nesta segunda-feira: vai a San Antonio medir forças com o Spurs, que vem de três derrotas consecutivas. O Oklahoma City terá um dia a mais de descanso: enfrenta o Golden State Warriors dentro de casa na terça-feira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG