Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Oklahoma City bate Phoenix e vence a quinta partida consecutiva

Mesmo atuando fora de casa, Thunder conquista vitória e amplia boa fase. Desempenho em março foi o melhor da franquia na história

iG São Paulo |

O Oklahoma City Thunder deu sequência ao bom momento que atravessa na temporada. Nesta quarta-feira, passou sem maiores dificuldades pelo Phoenix Suns fora de casa por 116 a 98 e conquistou a quinta vitória consecutiva.

Com o resultado desta noite, o Oklahoma City venceu 14 dos 16 compromissos que disputou em março. É o melhor desempenho em um único mês da franquia em toda a sua história.

Kevin Durant marcou 22 pontos e pegou quatro rebotes pelo Thunder. O armador Russell Westbrook somou 16 pontos e oito assistências. Quem também apareceu com destaque pelos visitantes foi o ala Serge Ibaka, que alcançou um “double-double”: 15 pontos e dez rebotes.

O destaque do Phoenix foi o ala Vince Carter, que saiu do banco e foi o cestinha do confronto com 28 pontos e ainda capturou cinco rebotes. O único outro jogador da equipe do Arizona que pontuou em duplo dígito foi o ala Jared Dudley, com 16 pontos e quatro rebotes.

Apesar de o Thunder ter ficado na frente durante a maior parte do confronto, o jogo foi equilibrado no início. As equipes se revezaram algumas vezes na liderança do marcador durante o primeiro quarto, mas as bolas de três de Kevin Durant e James Harden nos segundos finais deram a liderança aos visitantes (33 a 28).

O Suns não perdeu o rival de vista e até chegou a passar à frente (45 a 44) depois de uma bandeja de Vince Carter, com pouco menos de quatro minutos para o intervalo. No entanto, o oponente respondeu com oito pontos consecutivos e assumiu de maneira definitiva a ponta do marcador.

O placar no intervalo era de 55 a 51 em favor do Oklahoma City. O Phoenix ainda manteve-se próximo no marcador no terceiro quarto, mas não conseguiu fazer frente ao adversário no quarto derradeiro. Com um ataque poderoso, os visitantes marcaram 37 pontos nos últimos 12 minutos e acabaram confirmando a vitória com certa tranquilidade.

Os dois times voltam a jogar na sexta-feira. O Phoenix recebe a visita do Los Angeles Clippers, enquanto o Oklahoma City mede forças com o Portland Trail Blazers fora de casa.

Leia tudo sobre: phoenix sunsnbaoklahoma city thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG