Com excelente contribuição dos atletas vindos do banco de reservas, Thunder bate Mavericks e adquire mando de quadra no confronto

O Oklahoma City Thunder empatou a série contra o Dallas Mavericks pela final da Conferência Oeste. Atuando fora de casa, contou com a excelente participação dos jogadores que saíram do banco e superou o time texano nesta quinta-feira pelo placar de 106 a 100, adquirindo o mando de quadra no confronto.

Os suplentes anotaram 50 dos 106 pontos do Thunder no jogo. O principal deles foi o ala-armador James Harden, com 23 pontos e sete rebotes.O ala Kevin Durant anotou 24 pontos e distribuiu quatro assistências pelo Oklahoma City. A outra estrela da equipe, o armador Russell Westbrook, teve 18 pontos e quatro assistências.

Dirk Nowitzki não evitou a derrota do Dallas, mas teve outra grande atuação. O ala foi o cestinha do confronto com 29 pontos, além de ter somado cinco rebotes e cinco assistências. Quem também apareceu com destaque pelos mandantes foi o pivô Tyson Chandler, que fez um “double-double”: 15 pontos e 13 rebotes.

Harden e Durant foram os líderes do Thunder no jogo
Getty
Harden e Durant foram os líderes do Thunder no jogo

O jogo
Houve muito equilíbrio no início, com as duas equipes muito próximas no nos quatro minutos iniciais. Mas o Dallas se estabeleceu na liderança do marcador ao anotar dez pontos consecutivos e abriu 21 a 11. Mas o Oklahoma City não permitiu que o rival disparasse e reduziu a desvantagem. Terminou o primeiro quarto perdendo por 31 a 26, contando com o bom desempenho de Durant, que marcou 14 pontos.

Os times eram compostos basicamente por reservas no começo do segundo período. Os suplentes do Thunder entraram em quadra mais ligados. Desta maneira, a equipe não demorou muito tempo para voltar a equilibrar o jogo.

Com os titulares de volta à partida, os mandantes davam indícios de que terminariam a primeira metade à frente. Após o lance livre convertido por Tyson Chandler restando cerca de um minuto e meio para o intervalo, o time texano vencia por 57 a 54. Mas os visitantes ultrapassaram o adversário com uma cesta de Durant e um tiro de longa distância certeiro de Westbrook nos segundos finais e foram aos vestiários ganhando por 59 a 57.

O Mavericks ficou atrás no marcador durante a maior parte do terceiro quarto. Até que no minuto final, a equipe conseguiu encaixar uma corrida de sete pontos consecutivos e passou à frente (76 a 73). Mas a alegria dos locais durou pouco. Isso porque no último lance do período, Harden converteu uma bola de três pontos e ainda sofreu uma falta no ato do chute. O ala-armador acertou o lance livre e concretizou a jogada de quatro pontos, que recolocou o Thunder na ponta (77 a 76).

A vantagem não escapou das mãos dos visitantes em momento algum ao longo dos 12 minutos derradeiros. O Oklahoma City suportou as tentativas de virada do adversário na reta final e manteve distância segura no placar até o desfecho da disputa para conquistar a vitória fora de casa.

O Thunder tem a chance de passar à frente na série, pois disputará dentro de casa o terceiro jogo da série. O próximo encontro entre as equipes será no sábado, às 22h de Brasília.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.