Com defesa forte, Thunder domina o Grizzlies e está a uma vitória de se classificar para a final da Conferência Oeste

O Oklahoma City Thunder se impôs dentro de casa e dominou o Memphis Grizzlies na noite desta quarta-feira. Depois de um primeiro quarto equilibrado, os mandantes contaram com uma defesa muito forte em seguida e dispararam. A vitória por 99 a 72 deixa a equipe a apenas mais um triunfo de se classificar para a final da Conferência Oeste.

O bom rendimento defensivo do Thunder limitou o rival a um aproveitamento nos arremessos de apenas 35,9%. Além disso, o time foi dominante nos rebotes: pegou 50, contra somente 33 do oponente.

O principal destaque do Oklahoma City foi o ala Kevin Durant, com 19 pontos e sete rebotes em 30 minutos em quadra. O ala-armador Daequan Cook saiu do banco para acertar seis arremessos em sete tentados e marcou 18 pontos. Já o armador Russell Westbrook atuou por somente 25 minutos e colaborou com 11 pontos e seis assistências.

O único atleta do Memphis que pontuou em duplo dígito foi o pivô espanhol Marc Gasol, que anotou 15 pontos e capturou cinco rebotes. O ala-pivô Zach Randolph, que tem sido o grande jogador da equipe nos playoffs, teve atuação discreta: nove pontos e sete rebotes.

O jogo

O Memphis marcou os seis pontos inaugurais da partida e parecia que dominaria o adversário. O ataque do Oklahoma City abusou dos erros e só foi conseguir pontuar depois de quase quatro minutos jogados, com uma enterrada de Thabo Sefolosha.

Mas a reação dos locais não tardou a acontecer. Isso porque o sistema ofensivo do Grizzlies também teve problemas e pouco produziu. A cesta de James Harden no último segundo fez com que o Thunder chegasse ao empate (17 a 17) ao final do primeiro quarto.

A partida seguiu equilibrada durante o segundo período, sugerindo que os times chegariam ao intervalo bem próximos um do outro no marcador. Mas não foi isso o que aconteceu. O Oklahoma City marcou 16 dos 20 últimos pontos da primeira metade e conseguiu se distanciar, levando aos vestiários 11 pontos de frente (46 a 35).

A vantagem não mudou mais de lado no placar. Muito pelo contrário: a boa defesa desempenhada pelo Thunder na primeira metade foi mantida no princípio da etapa complementar, permitindo que a superioridade da equipe ficasse cada vez maior na medida em que o fim do jogo se aproximava.

Completamente batido, o Grizzlies viu a desvantagem bater na casa das duas dezenas no último quarto e não impôs a menor ameaça à vitória do adversário.

O sexto jogo da série será em Memphis na sexta-feira. Se conseguir vencer o rival como visitante, o Thunder conquista a vaga na final da Conferência Oeste para enfrentar o Dallas Mavericks.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.