Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Oklahoma City assegura título da Divisão Noroeste

Thunder bate Los Angeles Clippers dentro de casa, apesar da ótima apresentação de Blake Griffin. Minnesota perde do Phoenix

iG São Paulo |

O Oklahoma City Thunder jogou dentro de casa contra o Los Angeles Clippers e venceu por 112 a 108. O resultado positivo desta quarta-feira garante o título da Divisão Noroeste. A equipe tem campanha de 52 vitórias em 78 jogos e ocupa a quarta posição da Conferência Oeste.

Os dois astros do Thunder tiveram ótima apresentação. O ala Kevin Durant anotou 29 pontos e pegou sete rebotes, enquanto o armador Russell Westbrook somou 26 pontos, sete rebotes e sete assistências. Já o pivô Kendrick Perkins marcou somente cinco pontos, mas pegou 17 rebotes.

O grande destaque individual da partida deixou a quadra derrotado. Trata-se do ala-pivô calouro Blake Griffin, dono de 35 pontos, 11 rebotes e seis assistências. Quem também apareceu bem pelo Clippers no confronto foi o armador Mo Williams, com 16 pontos e nove assistências.

Os visitantes começaram melhor o jogo e abriram 24 a 14 no marcador quando restavam pouco mais de três minutos no primeiro quarto. Mas Kevin Durant respondeu anotando sete pontos consecutivos e comandou a reação do Thunder, que voltou a equilibrar as ações.

Comandado pelo ala Serge Ibaka, o Oklahoma City marcou os sete últimos pontos do segundo período e encerrou a primeira metade liderando por 58 a 53. Melhor postado em quadra no retorno dos vestiários, a equipe local seguiu se distanciando chegou a abrir 12 pontos (89 a 77) depois de dois lances livres certeiros de James Harden na abertura do último período.

O Clippers não se deu por vencido e conseguiu uma reaproximação na reta final. O time perdia por apenas três pontos (108 a 105) quando restavam 14 segundos e tinha a posse da bola. Antes que fosse arriscado um tiro de longa distância, uma falta foi cometida em cima de Blake Griffin. Mas o calouro converteu apenas um dos dois lances livres que arremessou.

O lance acabou por definir a partida, pois o Thunder não deu mais chances para que o adversário empatasse o jogo nos segundos finais e assegurou a vitória.

Phoenix estende má fase do Minnesota

O Phoenix Suns venceu fora de casa o Minnesota Timberwolves por 108 a 98 nesta quarta-feira. O resultado estende a série de jogos sem vitória do time de Minneapolis para 12 partidas.

O grande destaque do Phoenix no jogo foi o pivô polonês Marcin Gortat, com 20 pontos e 16 rebotes. O armador Aaron Brooks e o ala-pivô Hakim Warrick, ambos reservas, contribuíram com 19 e 17 pontos, respectivamente.

Pelo Minnesota, ninguém brilhou mais do que o ala Michael Beasley, dono de 24 pontos e 11 rebotes. O ala Anthony Tolliver, que substituiu o lesionado Kevin Love no quinteto inicial, contabilizou dez pontos e nove rebotes.

Leia tudo sobre: oklahoma cty thundernbaphoenix suns

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG