Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

OKC entra em quadra para tentar igualar a série diante do Dallas

Time de Oklahoma City busca recuperação após derrota na terceira partida e perda da vantagem de mando de quadra adquirida no Texas

iG São Paulo |

Uma partida movimenta a rodada das finais do Oete dos playoffs da NBA na noite desta segunda-feira. O Oklahoma City Thunder recebe em seu ginásio o Dallas Mavericks pelo quarto jogo da série que define um dos finalistas da temporada. A partida acontece às 22h de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN.

O Mavericks lidera o confronto por 2 a 1 e recuperou a vantagem de mando de quadra no jogo anterior, ao vencer o adversário fora de casa por 93 a 87 . Com isso, a equipe volta a ter o privilégio de decidir o confronto em Dallas, se for necessário.

Getty Images
Russel Westbrook em ação contra o Dallas Mavericks
Após a terceira partida, o time do Texas comemorou a eficiência defensiva mostrada em quadra. Foi a primeira vez na série em que o Thunder não anotou mais do que 105 pontos e converteu menos de 47% dos arremessos que tentou .

O rendimento defensivo foi especialmente notório no primeiro tempo, quando a equipe chegou a abrir 23 pontos de diferença no placar e deixou a vitória encaminhada. Por isso, a recuperação do Oklahoma City passa pela necessidade de evitar um início de partida desastroso .

Se o terceiro jogo serviu para alguma coisa no Thunder foi para dissipar as dúvidas em torno do armador Russell Westbrook. O atleta, alvo de críticas nas partidas anteriores, atuou 42 minutos e foi o cestinha do time com 30 pontos.

Se Westbrook esteve bem, o mesmo não pode ser dito do líder da equipe, Kevin Durant. O ala acertou sete arremessos, mas errou 15 na partida do último sábado. Além disso, nos últimos dois jogos, o ala selecionado para a seleção da temporada acumula 13 arremessos de três pontos errados consecutivamente.

Para conseguir o título da Conferência Oeste, o Thunder precisa vencer nesta segunda-feira e repetir a façanha da segunda partida da série, quando superou o Mavericks em Dallas por 106 a 100 .

Na decisão do outro finalista da temporada, o Miami Heat lidera a série contra o Chicago Bulls por 2 a 1. A dianteira da série foi tomada na noite deste domingo com vitória em casa por 96 a 85 . Na próxima terça-feira, as equipes voltam a se enfrentar na Flórida.

Getty Images
Tyson Chandler, Kendrick Perkins, DeShawn Stevenson e Kevin Durant brigam pela posse de bola no jogo 3

 

Leia tudo sobre: Russell WestbrookKevin Durant

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG