Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

O.J. Mayo é suspenso por doping com esteróides

Armador do Memphis Grizzlies desfalcará a equipe por dez jogos a partir desta sexta-feira até o dia 15 de fevereiro

iG São Paulo |

O.J. Mayo foi pego no exame antidoping e suspenso por dez jogos da NBA. O armador do Memphis Grizzlies testou positivo para DHEA (dehidroepiandrosterona).

A droga utilizada é da classe dos esteróides e favorece o crescimento dos músculos. É considerada estimulante e aumenta a produção de testosterona. No entanto, o medicamento, apesar de proibido pela grande maioria das federações esportivas, é  legal e não tem venda controlada no Estados Unidos, o que significa que qualquer um pode comprar.

A suspensão começará nesta sexta-feira, quando o Grizzlies visita o Philadelphia 76ers. O atleta só poderá voltar no dia 15 de fevereiro, curiosamente, quando a equipe recebe o Sixers.

Durante o período parado, Mayo não receberá o correspondente do seu salário de US$ 4,4 milhões por ano. Isso significa que pelos dez dias o atleta perderá o equivalente a US$ 405 mil.

O armador disse estar muito desapontado por desfalcar a equipe por dez jogos e culpou um suplemento tomado, que ele não sabia que estava entre as substâncias banidas pela NBA.

“Foi um erro e eu vou assumir toda a responsabilidade sobre ele”, disse Mayo. “Eu peço desculpa aos torcedores, meus fãs, companheiros de equipe e organização do Grizzlies, por não fazer a pesquisa correta sobre o que eu posso e o que eu não posso colocar no meu corpo”.

O.J. foi a terceira escolha geral do draft de 2008, após apenas um ano na USC (Universidade da Carolina do Sul) e então esteve em uma troca entre Grizzlies e Minnesota Timberwolves por Kevin Love. No seu primeiro ano, foi considerado o segundo melhor novato da liga, atrás apenas de Derrick Rose, do Chicago Bulls.

Mayo foi para o banco no começo da temporada e foi titular em apenas 15 dos 45 jogos do Memphis. Ele tem média de 12,2 pontos por jogo.

A diretoria do Grizzlies confirmou que o armador irá treinar normalmente durante seu tempo suspenso das quadras.
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG