Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Obama recebe campeões da NBA e ganha camisa do Dallas Mavericks

Presidente dos EUA ganhou a camisa número 23 e brincou, dizendo que usou o número antes que ele ficasse famoso com Michael Jordan

iG São Paulo |

A semana começou na NBA com visita à Casa Branca. O presidente dos Estados Unidos Unidos Barack Obama recebeu, na segunda-feira, os atuais campeões do Dallas Mavericks em Washington.

Relembre: Dallas ganha em Miami e conquista título da NBA pela primeira vez

Obama, que é fã declarado do Chicago Bulls, ganhou uma camisa número 23 do time de Dallas das mãos de Dirk Nowitzki. "Eu era o 23 antes de Jordan", brincou o presidente, em referência o ídolo e ex-jogador Michael Jordan, que imortalizou o número enquanto defendia o Bulls.

O presidente ainda elogiou Nowitzki e lembrou da sua atuação nos playoffs finais da NBA da temporada 2010/2011, diante do Miami Heat. "Dirk se juntou ao Mavericks há 13 anos como um garoto magricela vindo da Alemanha com um corte de cabelo engraçado. No ano passado, ele se tornou o segundo europeu na história a ser nomeado MVP das finais", disse Obama, segundo informações do site da ESPN norte-americana.

Mais sobre a final da NBA: Destaque do Dallas, Dirk Nowitzki é eleito o MVP das finais

AP
Ao lado de troféu de campeão da NBA e bola autografada, Obama elogia alemão Dirk Nowitzki

"Ele machucou o dedo no segundo jogo e teve que fazer arremessos com a mão esquerda. No quarto jogo, jogou com febre, mas ajudou cada vez que entrou em quadra. Acho que é justo dizer que raramente vimos um jogador nos polayoffs como Dirk no ano passado. Foi notável", completou Obama.

Na atual temporada da NBA, o Dallas Mavericks aparece apenas em nono lugar na Conferência Oeste, com quatro vitórias e cinco derrotas até aqui.

Leia tudo sobre: nbadallas mavericksdirk Nowitzkibarack obama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG