Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

O Denver de Nenê tenta recuperação na rodada desta quarta da NBA

Adversário será o Portland. Em Los Angeles, o Bulls pega o Clippers no primeiro de seus cinco jogos fora de casa

iG São Paulo |

Onze jogos e apenas Nenê Hilário em quadra representando os brasileiros. Este é o desenho da rodada desta quarta-feira da NBA.

À meia-noite (horário de Brasília), o Denver Nuggets recebe em seu Pepsi Center o Portland Trail Blazers. O time do Oregon aparece embalado pela vitória diante do San Antonio Spurs, na terça-feira, por 99 a 86.

Nenê e seus companheiros voltam a jogar em casa depois da excursão de cinco jogos na Costa Leste dos EUA. O desempenho do time: três vitórias (Washington, Detroit e Cleveland) e duas derrotas (Philadelphia e New Jersey). Os dois revezes, no entanto, foram os dois últimos jogos. O time entra em quadra atrás da recuperação.

Nenê parece completamente recuperado da contusão na panturrilha. Seu trabalho esta noite será facilitado, pois Marcus Camby, pivô do Portland, contundiu-se seriamente e está fora da temporada.

Anderson Varejão poderia ser o outro brasileiro em quadra nesta quarta-feira. Mas, assim como Camby, o capixaba está fora do campeonato por causa de uma contusão no tornozelo.

Sem Varejão, o Cleveland Cavaliers coloca em quadra todo o seu sofrimento nesta temporada. A derrota para o Miami na segunda-feira passada, por 117 a 90 (27 pontos de diferença), foi a 24ª seguida fora de casa, a 21ª consecutiva e a 31ª dos últimos 32 jogos. O recorde do time em janeiro foi 0-16. O Cavs é o último colocado nesta temporada com uma campanha de oito vitórias e 40 derrotas.

Tenta fazer as pazes com a vitória, o que não ocorre desde o dia 18 de dezembro, quando bateu o New York Knicks em casa. O Indiana Pacers será o adversário na Q Arena, às 22h, que deverá receber um bom público, pois todos em Cleveland estão comovidos com a campanha negativa da equipe.

Leandrinho Barbosa também poderia participar da rodada desta quarta-feira, mas uma lesão muscular na perna direita o deixa de fora. A última vez que o paulistano entrou em quadra foi no dia 14 de janeiro passado. Jogou apenas nove minutos, pois contundiu-se na derrota diante do Detroit Pistons. De lá pra cá foram dez jogos.

Seu retorno está previsto para a primeira semana de março.

A situação do Toronto não é tão dramática quanto a do Cleveland, mas o time canadense não vence há 12 partidas. Das últimas 17, ganhou só duas. Dificilmente chegará aos playoffs.

Se quiser voltar a pensar em playoffs é preciso vencer. E dificilmente isso ocorrerá nesta quarta-feira. Isso porque o adversário é o Atlanta Hawks, uma das melhores equipes da Conferência Leste. Pra piorar, o jogo acontece na Geórgia, às 22h.

Segundo colocado na Conferência Leste e com uma campanha surpreendente, o Chicago Bulls inicia na noite desta quarta-feira uma turnê de cinco partidas longe de seu United Center.

E o adversário será o Clippers, em Los Angeles. O time californiano, inesperadamente, venceu o Bulls em Chicago por 100 a 89 em 18 de dezembro passado, encerrando uma sequência de sete vitórias do time de Illinois.

O jogo promete ser novamente disputado. E as atenções estarão voltadas para o garrafão: do lado do Clippers, Blake Griffin, o “rookie” sensação desta temporada, deverá travar um duelo e tanto contra Carlos Boozer, campeão olímpico com os EUA em Pequim-08.

Outro confronto que chama a atenção será entre os armadores. O Clippers coloca em quadra a experiência e o talento de Baron Davis. O Bulls responde com a juventude e a genialidade de Derrick Rose.

A partida está marcada para a 1h30 da madrugada.

Os outros jogos da rodada desta quarta-feira são:

New Jersey x Philadelphia (22h)
Detroit x Charlotte (22h30)
New York x Dallas (22h30)
Minnesota x Memphis (23h)
Oklahoma City x New Orleans (23h)
Phoenix x Milwaukee (0h)
Utah x Houston (0h)

 

Leia tudo sobre: Nenê HilárioDenver NuggetsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG