Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nunes defende Hortência e admite trio da NBA nas Olimpíadas

Dirigente aceita que Vecchi esteja magoado, mas diz que trabalho de Hortência é satisfatório

Gazeta |

Dispensando após fracassar no Pan de Guadalajara, Ênio Vecchi criticou Hortência, diretora do departamento feminino da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Carlos Nunes, presidente da entidade, compreendeu a mágoa do técnico, mas defendeu a ex-jogadora e admitiu a presença dos atletas da NBA nas Olimpíadas de Londres.

Leia também: Hortência critica Enio Vecchi por fazer testes no Pan-Americano

"É mais do que justo ele estar magoado, já que foi demitido. Na verdade, não foi demitido, nós não renovamos o contrato dele, que venceu em dezembro. Mas eu digo uma coisa: a seleção feminina está classificada, assim como a masculina. Ganhou a Copa América e está classificada", afirmou Nunes ao Sportv.

Empossada por Nunes, Hortência dispensou o técnico Paulo Bassul e conduziu de volta ao time a ala Iziane, que tinha problemas de relacionamento com o treinador. O inexperiente espanhol Carlos Colinas comandou o time no Mundial-2010. Sem sucesso, foi substituído por Vecchi, que faturou o título do Pré-olímpico 2011.

"O trabalho da Hortência está a contento. Não temos nada a reclamar. Muito pelo contrário, temos que dar um apoio ainda maior. Segundo o planejamento da Hortência, corroborado por nós, a Janeth (atual auxiliar) está sendo preparada para assumir a seleção adulta", disse Nunes.

Ele ainda falou sobre a Seleção masculina, dirigida por Ruben Magnano. Depois de ver o time garantir a classificação para as Olimpíadas, das quais está longe desde Atlanta-1996, Nunes disse que, como torcedor, não convocaria Nenê (Denver Nuggets), Leandrinho (Toronto Raptors) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), que não disputaram o Pré-olímpico.

"Como torcedor, continua a mesma coisa. Mas, como presidente, não. Como diz o Ruben, temos que ir com o que há de melhor. O que interessa é ganharmos e, se o fator preponderante for a convocação do Nenê, do Leandrinho e do Varejão, por que não?", questionou. Tiago Splitter (San Antonio Spurs) jogou o Pré-olímpico normalmente.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG