Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nowitzki passa Bird no ranking dos maiores pontuadores da NBA

Sensação alemã somou 17 pontos na terça e agora tem 21.798 contra 21.791 da eterna lenda do Celtics

iG São Paulo |

Dirk Nowitzki ultrapassou a lenda viva, Larry Bird, no ranking de maiores pontuadores da NBA. O ala-pivô anotou 17 pontos na vitória do Dallas Mavericks sobre o Orlando Magic nesta terça-feira e agora é o 25º jogador que mais marcou na liga com 21.798 pontos, sete a mais do que Bird.

O alemão atingiu a marca um pouco mais rápido do que a eterna estrela do Boston Celtics. Bird jogou 13 temporada inteiras , até se aposentar em 1992 com dores nas costas. Já Nowitzki está no começo do 13ª campeonato na NBA e o primeiro dos seus quatro anos de um contrato de US$ 80 milhões.

“Eu recebi uma mensagem de Larry assim que o jogo acabou. Ele falava para parabenizar Dirk e dizia que Bird sempre foi um grande fã”, disse o treinador do Mavericks, Rick Carlisle. “Eles já tiveram a chance de passar um tempo juntos e eu tenho certeza que Larry vai falar com o Dirk e que será muito importante para o meu jogador”.

Calisle foi companheiro de Bird por três temporadas e não negou as comparações entre os atletas: “A nossa sorte é que Dirk, assim como Larry, é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Os dois são extremamente meticulosos na preparação. Eles querem vencer sempre e fazem o que for preciso para isso”.

Para a sensação alemã, como Nowitzki é conhecido, a ficha ainda não caiu: “É óbvio que é inacreditável eu me tornar um top 25 da liga. É um campeonato incrível, com uma história incrível, jogadores incríveis, então sim, é difícil acreditar que alcancei este objetivo”.

Leia tudo sobre: Dallas MavericksNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG