Decisão surpreende pelo pouco tempo que jogador teve de férias, já que no dia 12 de junho ele disputou a última partida da final da NBA

selo

O alemão Dirk Nowitzki anunciou nesta sexta-feira que disputará o Campeonato Europeu de Basquete, que acontecerá na Lituânia, entre 31 de agosto e 18 de setembro, e dará vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012. A decisão do jogador surpreende pelo pouco tempo que teve de férias, já que no dia 12 de junho ele disputou a última partida da final da NBA, quando ajudou o Dallas Mavericks a se sagrar campeão, diante do Miami Heat.

"A pausa foi muito curta, mas eu gostaria de ajudar a jovem equipe alemã a ter sucesso no Campeonato Europeu. Agora vou tentar fazer tudo que puder para estar em forma e espero passar mais tempo com meus companheiros", declarou o ala-pivô, de 33 anos, ao site da Federação Alemã de Basquete.

A entidade também garantiu a presença de outro alemão que atua na NBA no torneio que será disputado na Lituânia: o pivô Chris Kaman, do Los Angeles Clippers. "Desde 2008 sempre achei muito divertido jogar pela Alemanha. Acho que posso ajudar a equipe e acredito que podemos alcançar coisas", afirmou o jogador.

A última temporada da NBA foi especial para Nowitzki. Depois de 13 temporadas, ele finalmente conseguiu levar o Dallas Mavericks ao título da liga, sendo o MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) das finais. Já Kaman sofreu com as lesões e não conseguiu ajudar o Clippers a avançar aos playoffs.

A seleção alemã está no Grupo B do Campeonato Europeu, que terá sede em Siauliai, ao lado de Itália, França, Letônia, Sérvia e Israel, adversário da estreia, no dia 31 de agosto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.