Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nowitzki evita clima de revanche na final contra o Miami

Jogador alemão do Dallas Mavericks minimizou fato de encarar novamente o rival da Flórida na decisão da temporada

iG São Paulo |

Getty Images
Dirk comemora cesta pelo Dallas
Dirk Nowiztki evitou o clima de revanche contra o Miami Heat. Novamente na final contra o time da Flórida, o alemão do Dallas Mavericks minimizou o fato de reencontrar o algoz de sua única decisão na NBA e afirmou estar pronto para a nova chance.

A vitória por 83 a 80 do Heat sobre o Chicago Bulls na noite desta quinta-feira colocou o time de Miami novamente no caminho do Dallas. As duas equipes se enfrentaram na decisão da temporada 2005/06. Na ocasião, o Mavericks comandado por Nowitzki chegou a abrir 2 a 0 na série melhor de série. No entanto, sofreu a virada e teve que se contentar com a segunda posição.

"Realmente isso não importa para mim", disse Nowitzki quando perguntado pelo site norte-americano ESPN se a decisão deste ano seria como uma revanche. "Tivemos uma chance e deixamos escapar. Nós apenas temos outra oportunidade. Você nunca sabe quando terá outa e nós fomos capazes. Eu me sinto bem por estar neste estágio".

Companheiro de Nowiztki, o reserva Jason Terry seguiu a mesma linha de pensamento. Embora tenha dito que "enfrentar o Miami é especial", o jogador citou as mudanças no elenco para afirmar que "o Heat não é o mesmo time de 2006".

Concentrado, Nowitzki pouco celebrou a comemoração da conquista da Conferência Oeste. O jogador já planeja o que fazer para bater o Miami. Segundo o alemão, "é preciso jogar bem na defesa e na recuperação de bola".

A decisão da temporada começa na próxima terça-feira (31 de março). O primeiro jogo acontece em Miami. O time da Flórida tem a vantagem de fazer quatro das sete partidas como mandante por ter feito melhor campanha na primeira fase.
 

Leia tudo sobre: Dallas MavericksDirk NowitzkiMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG