Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nowitzki carrega Dallas para vitória sobre Phoenix

Além de ser o cestinha da partida, o ala-pivô alemão esteve presente em todos os momentos decisivos do duelo

iG São Paulo |

Getty Images
Nowitzki estava calibrado nos arremessos
O Dallas Mavericks visitou o Phoenix Suns nesta quinta-feira e venceu por 112 a 106.

O time contou com uma atuação de gala do alemão Dirk Nowitzki. O ala-pivô acertou 13 de 18 arremessos e fez 35 pontos. Jaon Terry deixou o banco para fazer 16 pontos e distribuir sete assistências. Tyson Chandler conseguiu o “double-double” com 12 pontos e 12 rebotes. Jason Kidd fez apenas seis pontos, mas serviu 12 vezes para a cesta.

Pelo Suns, Steve Nash fez 15 pontos e deu 14 assistências. O pivô Robin Lopez também conseguiu o “double-double” com 13 pontos e 13 rebotes. O cestinha foi Channing Frye com 24 pontos.

É a 13a vitória do Dallas nos últimos 14 jogos. A equipe já tem 40 na temporada. O Phoenix teve a terceira derrota nos seus últimos 11 duelos.

O jogo inteiro foi bastante disputado, mas os arremessos certeiros de Nowitzki fizeram a diferença. No primeiro tempo ele acertou oito de dez e teve 19 pontos. Com isso o Mavs teve a ligeira vantagem de três pontos: 54 a 51.

Na volta dos vestiários o Suns passou a frente no marcador (62 a 61) depois de uma falta cometida por Chandlers. Nowitzki rapidamente respondeu com um arremesso de três pontos. As equipes se inverteram na liderança do placar até o minuto final do terceiro período, quando o alemão novamente fez a diferença.

Primeiro ele fez um arremesso de três para colocar a desvantagem em dois pontos: 80 a 78. Logo em seguida, deu a assistência para Shawn Marion empatar o jogo. Depois de um arremesso de três de Kidd, ele deu outra assistência para Marion aumentar a vantagem para 85 a 80.

A partir deste momento o Suns chegou a encostar no marcador, mas não conseguiu mais virar o jogo e o com mais nove pontos de Nowitzki no último quarto, o Dallas garantiu a vitória.
 

Leia tudo sobre: NBADallas MavericksPhoenix Suns

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG