Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nowitzki aprova contratação de Rudy Fernandez pelo Dallas

Alemão do Mavericks acredita que espanhol contratado junto ao Portland pode ser um bom ajuste para os atuais campeões da NBA

iG São Paulo |

Getty Images
Fernandez em ação pelo Portland
Dirk Nowitzki aprovou a primeira movimentação de mercado do Dallas Mavericks após a conquista do inédito título da NBA. Para o alemão, a contratação do espanhol Rudy Fernandez pode ser um ótimo ajuste para a franquia texana na próxima temporada.

"Eu acho que se encaixa muito bem", disse Nowitzki sobre a contratação de Fernandez. "Ele teve um momento complicado em Portland quando estava no banco. Mas quando você vai para uma equipe que tem uma boa química e bons líderes veteranos, esse tipo de jogador se encaixa bem e entende o sacrifício. Neste caso, acho que será bom para nossa equipe".

Para contar com Fernandez no elenco da próxima temporada, o Dallas cedeu duas escolhas no draft. O atual campeão da NBA abriu mão dos alas novatos Jordan Hamilton e Tanguy Ngombo para fazer a contratação do espanhol.

Fernandez chegará ao Dallas não só com o aval de Nowitzki. Donnie Nelson, gerente geral da franquia texana, também elogiou a contratação do espanhol . Para o dirigente, a experiência do espanhol foi o fator determinante para o fechamento do negócio.

Fernandez está na NBA desde 2008. O espanhol completou a sua terceira temporada na liga, todas pelo Portland. No campeonato passado, o Trail Blazers foi eliminado pelo próprio Dallas ainda na primeira rodada dos playoffs.

O espanhol teve média de 9,1 pontos nos 78 jogos que fez durante a última temporada. Fernandez começou jogando em apenas três oportunidades. Na série contra o Mavericks ele foi bastante discreto. Em seis partidas, o jogador marcou apenas 17 pontos (2,8 de média) e pouco conseguiu fazer para evitar a eliminação.
 

Leia tudo sobre: Rudy FernandezDallas MavericksDirk Nowitzki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG