Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nowitzki admite que não deveria ser chamado para o 'All-Star Game'

Eleito o MVP da última decisão da NBA, alemão registra piores números da carreira desde a sua temporada como novato na liga

iG São Paulo |

Getty Images
Dirk Nowitzki em ação pelo Dallas Mavericks
Eleito o MVP das finais da última temporada ao conduzir o Dallas Mavericks ao título inédito da NBA, o ala-pivô Dirk Nowitzki admite que não atravessa boa fase no atual campeonato e reconhece que não merece ser chamado para a edição deste ano do “All-Star Game” – que ocorrerá no dia 26 deste mês, em Orlando.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Com essa média de, sei lá, 15 ou 16 pontos por jogo, eu não deveria ser convocado”, disse Nowitzki. “Mas vamos esperar para ver. Acredito que tem muita gente talentosa na liga que merece essa vaga no evento.”

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

O alemão apontou alguns exemplos de alas-pivôs que têm se destacado no Oeste. “Penso que o LaMarcus Aldridge (do Portland Trail Blazers) tem sido consistente nos últimos anos. Ele é um ótimo jovem jogador, é divertido assisti-lo. E sabemos que Blake (Griffin, do Los Angeles Clippers) e (Kevin) Love (do Minnesota Timberwolves) estão jogando muito bem”, afirmou.

Veja também: Kevin Love é  suspenso por pisão em Luis Scola

Nowitzki vem participando do "All-Star Game" ininterruptamente desde 2002. No atual campeonato, ele disputou 21 partidas e registra média de 17,2 pontos e 6,0 rebotes por partida. São os piores números da carreira do ala-pivô desde a temporada 1998/99, quando estreou na liga.

E mais: Irmão de Amar'e Stoudemire morre em acidente de carro

Na relação de jogadores escolhidos para o time titular do Oeste no “All-Star Game”, Nowitzki ficou de fora. O quinteto inicial da conferência será formado pelos armadores Chris Paul (Clippers) e Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), pelos alas Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) e Blake Griffin (Clippers) e pelo pivô Andrew Bynum (Lakers).

O anúncio dos reservas de cada equipe do "All-Star Game" será feito nesta quinta-feira.

Leia tudo sobre: basquetenbadallas mavericksdirk nowitzkiall-star game 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG