Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Novo Basquete Brasil terá segunda divisão a partir da sexta edição

Anunciada pelo presidente da LNB, medida visa acabar com preocupação ds times que desistem de disputar o campeonato

Luís Araújo, enviado iG a Franca* |

Gazeta Press
Monadjemi diz que as condições de disputa para a 2ª divisão ainda serão analisadas
O campeonato do NBB (Novo Basquete Brasil) vai contar com uma segunda divisão a partir da sua sexta edição, na temporada 2013/14. O anúncio foi feito por Kouros Monadjemi, presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete), nesta sexta-feira, em Franca, cidade onde está sendo realizado o Jogo das Estrelas deste ano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Acabamos assim com a preocupação de times que não têm condição de disputar do campeonato e acabam saindo”, afirmou Monadjemi. “O projeto acabou de ser aprovado e as condições serão avaliadas depois. Mas poderemos ter 30 equipes participando, algo que é fantástico para o basquete brasileiro”, completou.

MARCA: Fischer busca título de 3 pontos do NBB para igualar recordes da NBA

Segundo o presidente da LNB, a medida possibilitará que dois problemas sejam resolvidos. “Se um time perde o patrocínio, não é justo que ele saia da Liga. Então, ele poderá descer para disputar a segunda divisão e tentar voltar à elite depois. Outra questão diz respeito à limitação de equipes por estado, já que cada um não pode ter mais do que a metade dos participantes”, disse Monadjemi.

DE FORA: Lesionado, Marquinhos não disputará o Jogo das Estrelas do NBB

Apesar de não descartar uma tentativa para fazer com que a segunda divisão seja implantada já a partir da próxima temporada, Monadjemi afirmou que os times que conquistarem o acesso ao NBB através da Copa do Brasil não serão prejudicados.

NBA: Dwight Howard é um dos 10 astros que podem mudar de time

“Duas equipes vão subir na Copa do Brasil neste ano e precisamos respeitar o processo", afirmou o presidente, que ressaltou ainda que a competição não será extinta futuramente. "Ela vai continuar sendo realizada, mas os times entrariam para a segunda divisão”, completou.

*Jornalista viaja a convite do NBB

Leia tudo sobre: BasqueteNBBLNB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG