Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nove partidas neste sábado pela NBA e Nenê estará em quadra

Denver pega o Minnesota fora de casa. Dois outros confrontos chamam a atenção: New Orleans x Lakers e Golden State x Chicago

iG São Paulo |

Nove partidas movimentam a rodada deste sábado da NBA. Nenê Hilário, que fez grande partida nesta sexta-feira na derrota de seu Denver Nuggets diante do Utah (28 pontos anotados), estará em quadra para enfrentar o Minnesota Timberwolves.

O time do Colorado não pode pensar em perder, pois com a derrota para o Utah pulou da sexta para a sétima posição na Conferência Oeste e tem agora o Memphis a perseguí-lo. Além disso, o Wolves é o pior time da conferência (penúltimo colocado na classificação geral), tendo vencido apenas 11 de seus 49 jogos.

Getty Images
Nenê Hilário, pivô brasileiro do Denver

Kevin Love, ala-pivô do Minnesota, lidera a NBA em rebotes com média de 15,5 por partida. Entrará animadíssimo em quadra, pois na noite desta sexta-feira foi convocado pelo presidente da NBA, comissário David Stern, para ocupar a vaga no “All-Star Game” que pertencia a Yao Ming. O chinês está lesionado e fora da temporada.

O jogo está marcado para as 23h30 de Brasília. O ala Michael Beasley, um dos destaques do time da casa está lesionado no tornozelo esquerdo e deve ficar fora da partida.

Dois outros jogos despertam grande interesse: em Nova Orleans, o Lakers coloca em quadra sua crise, enquanto que em Oakland, Califórnia, o Chicago tenta não perder o Miami Heat de vista na briga pela segunda posição na Conferência Leste e luta para vencer o Golden State Warriors.

O jogo da Louisiana começa às 23h de Brasília. Será o primeiro de uma sequência de sete partidas do Lakers longe de seu Staples Center, que estará ocupado com a cerimônia do Grammy Awards e depois o “All-Star Weekend”. Parada dura para o time californiano, pois o Hornets vem de seis vitórias consecutivas dentro de casa e ganhou 11 de seus últimos 13 compromissos na New Orleans Arena.

Dois fatos positivos em favor do Lakers: nos dois jogos já realizados entre as equipes nesta temporada, deu Los Angeles. Emeka Okafor, pivô do New Orleans, está vetado para a partida por causa de lesão, o mesmo para o ala Trevor Ariza, ex-Lakers.

Na Califórnia, à 1h30 da manhã, o Chicago busca a segunda vitória nos cinco jogos que fará “on the road”. Depois de ter vencido o Clippers na última quarta-feira, agora o adversário é o Golden State.

O time deposita nas mãos do armador Derrick Rose (um dos candidatos a MVP desta temporada) a esperança de vitória. Se ela vier, será a sétima seguida e a 12ª das últimas 14 partidas.

Os números são amplamente favoráveis ao Chicago nos últimos seis jogos realizados nesta temporada: tem batido seus oponentes por uma média de 12,5 pontos e não permitiu a nenhum deles mais de 90 pontos.

“Nossa confiança é grande demais”, disse Rose. “Nós estamos sob o radar (da liga), mas isso é muito bom para nós. Queremos continuar ganhando”.

Os outros jogos deste sábado são:

Washington x Atlanta (22h)
Charlotte x Dallas (22h)
Cleveland x Portland (22h30)
Houston x Memphis (23h30)
Milwaukee x Detroit (23h30)
Utah x Oklahoma City (0h)

 

Leia tudo sobre: Nenê HilárioDerrick RoseNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG