Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Novatos do Bobcats comentam voto de confiança de Michael Jordan

Considerado melhor jogador de todos os tempos, dono da franquia foi responsável por ''draftar'' Kemba Walker e Bismack Biyombo

iG São Paulo |

O Charlotte Bobcats teve duas das dez primeiras escolhas do “NBA Draft”, realizado na noite desta quinta-feira . Com a sétima seleção, a equipe adquiriu os direitos sobre o pivô congolês Bismack Biyombo. Já o armador Kemba Walker foi a opção do time gerenciado por Michael Jordan na posição nove.

Getty Images
Bismack Biyombo, novo pivô do Charlotte Bobcats
Em suas primeiras entrevistas como atletas do Bobcats, os dois atletas comentaram a sensação de receberem o voto de confiança do considerado melhor jogador de todos os tempos.

“Na quarta-feira, eu fiz o meu último treinamento antes do 'draft', em Charlotte, e Jordan disse que estava muito empolgado em me conhecer”, lembrou Biyombo, que jogou na Liga ACB na temporada 2010/11. “Ele tinha ouvido muito sobre mim. Eu o conheci e tivemos uma boa conversa”.

No dia do recrutamento, o Bobcats fez uma troca com Milwaukee Bucks e Sacramento Kings para conseguir a sétima escolha e se colocar em uma boa posição para selecionar o congolês. “Jordan disse que eles esperavam poder me pegar com a nona escolha”, revelou. “E, então, conseguiram me escolher com a sétima. Foi pura alegria”.

Walker não teve a chance de conhecer o dono da franquia, mas espera ansiosamente pela oportunidade e quer retirar o máximo de conhecimento possível de quem dominou as quadras da NBA por anos. “Ele é o maior, então eu vou tentar aprender tudo que puder”, afirmou. “Farei muitas perguntas. Vou para lá com a mente aberta e pronto para aprender”.

Por não ter conversado com Jordan, o armador não sabe exatamente o que o agora dirigente gosta em seu jogo. Ele acredita que as semelhanças entre o seu modo de jogar e o do ídolo não são técnicas, mas na forma de se comportar dentro da quadra e com o time.

“Eu sou um campeão e ele foi um campeão”, disse o jogador, que liderou a Universidade de Connecticut ao título da NCAA nesta temporada. “Ele jogava com o coração e eu também sou todo coração dentro de quadra. Sou um competidor toda a noite e não serei derrotado sem lutar”.

 

Leia tudo sobre: NBABobcatsMichael JordanBismack BiyomboKemba Walker

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG