Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Novato é destaque e Toronto surpreende Dallas

Ed Davis faz sua primeira temporada na NBA e tem sua melhor atuação na vitória do Raptors sobre o Mavericks

iG São Paulo |

AP
Ed Davis tenta o arremesso durante vitória do Raptors
Toronto Raptors foi até Dallas nesta terça-feira pra enfrentar o Mavericks e surpreendeu: venceu por 84 a 76. Foi apenas a quarta vitória do Toronto, que estragou a festa do time que está acostumado ser um “visitante indesejado”. O Mavs perdeu apenas uma fora de casa, mas soma a quinta derrota diante da torcida.

O brasileiro Leandrinho Barbosa jogou 27 minutos, fez 12 pontos, pegou dois rebotes, deu duas assistências e roubou duas bolas. O destaque do time canadense foi o novato Ed Davis. O ala-pivô, de 21 anos, marcou 17 pontos, pegou 12 rebotes, roubou três posses de bola e deu três tocos. DeMar DeRosan e Linas Kleiza contribuíram com 16 pontos cada.

O Mavs jogou sem a estrela Dirk Nowitzki, que se lesionou na partida de segunda-feira. Vindo do banco, Jason Terry fez 18 pontos e serviu seis vezes para a cesta. O ala-pivô Caron Butler colaborou com mais 15 pontos.

É apenas a sexta derrota do Dallas em 30 jogos, a equipe é vice-líder da Conferência Oeste. Já o Toronto conseguiu apenas décima vitória na temporada.

O Dallas foi muito mal no primeiro quarto. O ataque cometeu muitos erros nas trocas de passe e arremessos e assim anotou apenas 13 pontos, enquanto o Raptors abriu uma vantagem de dez ao marcar 23.

Davis, que entrou apenas na metade do período inicial, foi providencial para evitar a reação dos anfitriões. Ele pegou oito de seus 12 rebotes no segundo e no terceiro quarto, quer foram vencidos pelo Mavericks por 27 a 23 e 19 a 18.

No último quarto Leandrinho anotou seis pontos e deu duas assistências e ajudou o Toronto a aumentar a vantagem e garantir a vitória.
 

Leia tudo sobre: Toronto RaptorsDallas MavericksNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG