Jimmy Butler, selecionado no fim da primeira rodada do "NBA Draft" deste ano, chega ao Bulls falando em conquistar o título

O ala Jimmy Butler foi selecionado pelo Chicago Bulls na 30ª escolha do “NBA Draft”, realizado na quinta-feira . O jovem atleta já sabe o que pode fazer para ajudar a equipe que o selecionou a disputar o título na próxima temporada.

“Vou me dedicar nos treinos para estar em condições de defender LeBron James, Dwyane Wade e todos esses caras, para que assim o Bulls conquiste o campeonato”, afirmou Butler.

LeBron e Wade foram os principais responsáveis por interromper a caminhada do Chicago em busca do título na temporada 2010/11. Os dois comandaram a vitória do Miami Heat por 4 a 1 na série válida pelas finais da Conferência Leste .

Butler, de 21 anos de idade, contou que vai trabalhar para evoluir nos arremessos de média distância e garante que vai conseguir convertê-los, mas admitiu que a principal característica do seu jogo é a defesa.

“Eu vou ser uma praga”, disse Butler. “Vou ocupar o espaço de todos os jogadores que for marcar e farei com que eles trabalhem duro por qualquer coisa que quiserem fazer”.

Em 37 jogos disputados por Marquette no último campeonato universitário dos EUA, Butler teve médias de 15,7 pontos, 6,1 rebotes e 2,3 assistências em pouco menos de 35 minutos de ação por partida.

O outro jogador adquirido pelo Bulls na primeira rodada do recrutamento deste ano foi o ala Nikola Mirotic. O montenegrino, de 20 anos, ajudou o Real Madrid a chegar ao “Final Four” da Euroleague na última temporada e deverá permanecer no basquete espanhol por mais alguns anos antes de atuar pela NBA.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.