Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

North Carolina vence partida nos EUA realizada em porta-aviões

Presidente Barack Obama assiste a vitória sobre Michigan State, que marca início do campeonato universitário norte-americano

iG São Paulo |

O campeonato universitário dos Estados Unidos começou nesta sexta-feira em grande estilo, com o jogo entre North Carolina e Michigan State. Tradicionais, as duas universidades revelaram para o mundo dois dos melhores jogadores de basquete da história: Michael Jordan e Magic Johnson, respectivamente. Mas o que mais chamou a atenção foi o fato de o confronto ter sido realizado no porta-aviões USS Carl Vinson, da Marinha norte-americana.

Leia também: Magnano crê em acerto de Splitter com time espanhol

A escolha deste local para receber o jogo é uma forma de homenagem ao Dia dos Veteranos, feriado nacional comemorado nos EUA no dia 11 de novembro. O público que compareceu ao porta-aviões de 332 metros de comprimento e 74 metros de altura foi composto pelos marinheiros norte-americanos e pelo presidente Barack Obama. Dentro de quadra, quem levou a melhor foi North Carolina, que venceu por 67 a 55.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Não bastasse o local do jogo, North Carolina e Michigan State homenageram os marinheiros usando uma versão camuflada dos seus respectivos uniformes.

Veja as fotos da partida:

 

Leia tudo sobre: basquetenorth carolinamichigan state

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG