Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Noite de recorde para Flamengo traz sete jogos no NBB

Flamengo enfrentará o Joinville e Marcelinho precisa de oito para chegar a cinco mil pontos. Jefferson William fará centésimo jogo

iG São Paulo |

Sete jogos vão agitar a rodada desta sexta-feira do NBB (Novo Basquete Brasil). É o retorno da liga, que pausou as atividades para as festas de fim de ano.

Às 20h o Flamengo recebe o Joinville em jogo válido pela oitava rodada do primeiro turno da fase inicial da competição. A partida marca a estréia do técnico Gonzalo Garcia, contratado recentemente pelo time carioca em substituição a Paulo Sampaio, conhecido como Chupeta, que passou a coordenar as equipes de base.

“Estamos nos adaptando ao estilo do Gonzalo’, comentou o ala-pivô Jefferson William. “Logo a estreia será uma partida muito dura. O Joiville vem forte, com atletas como Paulinho, Manteiguinha e Coloneze. Vamos motivados para conseguir a vitória em casa”.

Jefferson vai alcançar marca histórica pelo rubro-negro. O atleta fará sua centésima partida pela equipe. Quem também tem recórde pessoal para atingir pelo clube é o ala-armador Marcelinho Machado, que precisa de oito pontos para atingir os 5.000 pelo time carioca.

O Flamengo está em segundo lugar com cinco vitórias e uma derrota, já o Joinville está em terceiro com seis vitórias e duas derrotas.

No mesmo horário, o Assis Basket quer mudar de vida neste novo ano. O time é apenas o 15º colocado do NBB e logo no primeiro desafio de 2011 enfrenta o Limeira, finalista do Paulista, em casa.

No mesmo horário, o Brasilia vai até São Paulo para enfrentar o Pinheiros. É o duelo entre o líder do NBB e o finalista do Campeonato Paulista.

“É um jogo muito difícil, contra uma equipe montada para vencer”, disse Guilherme Giovannoni, ala-pivô do Brasilia. “O Pinheiros está na final do Paulista, mas nosso time está bem e trabalhamos muito forte para voltar bem ao NBB’.

O Brasilia tem seis vitórias e apenas uma derrota, o time de São Paulo é apenas o sexto colocado com cinco triunfos em sete partidas. O duelo será transmitido ao vivo pelo SporTV.

Confira os outros jogos desta sexta:

Assis Basket x Limeira (20h)
São José x Bauru (20h)
Vitória x Franca (20h)
Paulistano x Uberlândia (20h)
Vila Velha x Araraquara (20h)

 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG