Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Noah retira pino do polegar e está na reta final da recuperação

Pivô titular do Chicago Bulls desfalca a equipe desde o início do mês passado, quando foi submetido à uma cirurgia

iG São Paulo |

O retorno de Joakim Noah ao Chicago Bulls está cada vez mais próximo. O pivô retirou o pino do polegar da mão direita nesta terça-feira e apareceu no treino da equipe desta quarta-feira usando uma proteção na região.

Noah passou por uma cirurgia reparadora do ligamento do polegar no dia 16 de dezembro. O técnico do Chicago, Tom Thibodeau, ainda não sabe ao certo quando vai poder voltar a contar com o jogador, mas está gostando de ver a boa recuperação do atleta.

“Ele está com um astral muito bom”, disse Thibodeau. “Ele ainda não consegue fazer tudo dentro de quadra, mas está treinando seu condicionamento físico e está ficando mais forte. Está tudo indo muito bem. Ele está dentro do prazo, até mesmo um pouco à frente. Mas agora precisa fortalecer a mão”.

Apesar de animado com o processo de recuperação de Noah e de entender que o jogador está ansioso para voltar a jogar, Thibodeau não quis estipular uma data para o retorno do seu pivô titular.

“Isso é com os médicos do time”, afirmou o treinador. “O primeiro passo vai ser ele entrar em quadra para um treino com bola, mas sem contato. Ele deve estar a uma ou duas semanas disso. O passo seguinte será o treino com contato. Quando ele conseguir passar por tudo isso, poderá jogar”.

Antes de se machucar, Noah participou de 24 partidas na temporada, tendo registrado “double-double” de média: 14 pontos e 11,7 rebotes por jogo.

Leia tudo sobre: joakim noahchicago bullsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG