Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

No tempo-extra, Brasília supera o Araraquara em partida do NBB

Atual campeão perdia por cinco pontos no minuto final, mas conseguiu virar a partida para conquistar segunda vitória

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860245661&_c_=MiGComponente_C

Em um jogo emocionante, o Brasília conseguiu a sua segunda vitória no Novo Basquete Brasil. O atual campeão brasileiro precisou de prorrogação para vencer o Araraquara por 85 a 84 em partida disputada em Uberlândia.

Foi a segunda vitória do time brasiliense na competição. O Araraquara, que também venceu na estreia, conheceu a primeira derrota na temporada.

Com 20 pontos, Nezinho mais uma vez foi o destaque dos atuais campeões. No entanto, o cestinha do jogo foi da equipe paulista. O ala-pivô Chico fechou a partida com 21.

Divulg.
Nezinho na partida contra o Araraquara

O jogo entre as equipes pertencia à quarta-rodada. No entanto, foi antecipado por conta das partidas do time brasiliense na Liga Sul-Americana.

O jogo

O Araraquara se aproveitou do jogo em campo neutro por conta da perda de mando do time brasiliense para ir para cima do atual campeão brasileiro. A equipe paulista começou melhor e venceu a primeira parcial por 23 a 19.

No segundo período, o Brasília usou a força do pivô Cipriano para equilibrar as ações. O jogador anotou seis dos 20 pontos da equipe na parcial. Com o bom desempenho, as equipes foram para o intervalo empatadas em 39.

A ida para os vestiários foi melhor para Araraquara. A equipe concentrou seu jogo dentro do Garrafão. Foram 18 pontos nesta região da quadra. O desempenho fez a equipe vencer a parcial por 21 a 13.

Embora o time brasiliense tenha dominado a última parcial, o Araraquara passou todo o período no comando do placar e chegou ao minuto final com cinco pontos de vantagem. No entanto, Guilherme com uma bola de três e Alex levaram a partida para o "overtime".

No tempo-extra, as equipes se alternaram no comando do placar nos primeiros três minutos. Quando o relógio baixou da casa de dois, o Brasília colocou três pontos de vantagem pela primeira vez.

No minuto o jogo ficou carregado em faltas. Nezinho e Guilherme obtiveram aproveitamento melhor do que os jogadores do time paulista para ajudar o Brasília a vencer por um ponto.

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG