Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

No Rio, Flamengo vence Vitória com show de Marcelinho Machado

Ala quase anotou um triple-double. Em São Paulo, Paulistano acabou com a invencibilidade do time do Bauru

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859458986&_c_=MiGComponente_C

Nos outros confrontos deste domingo, o Flamengo, mesmo sem o ala-armador Duda Machado, lesionado, não teve dificuldades para vencer a sua segunda partida no NBB. Os cariocas superaram o Vitória por 112 a 58. O destaque do jogo foi o ala Marcelinho Machado, que quase anotou um triple-double: 33 pontos, dez assistências e oito rebotes. Pelo time capixaba, o ala/pivô Rafu foi o cestinha com 20 pontos.

Já o Joinville precisou de uma prorrogação para bater o São José por 99 a 92. O jogo foi realizado no interior de São Paulo. Com o resultado, a equipe catarinense conquistou sua terceira vitória seguida no NBB. Para isso, foi muito importante o desempenho do pivô Shilton dos Santos, que anotou 17 pontos. O cestinha da partida, no entanto, foi outro pivô, Murilo Becker, do São José, com 20 pontos.

Divulgação
Shilton sobe para fazer mais dois pontos contra o São José

Outra equipe que teve um caminho mais tranquilo neste domingo foi o Pinheiros. O time da capital paulista passou pelo Assis por 88 a 68. Após um segundo e terceiro quartos arrasadores, o time da casa só precisou administrar a vitória. Os alas Marquinhos Vieira e Shamell Stallworth combinaram 16 pontos cada um pelo Pinheiros, enquanto o armador Ricardo Giannecchini e o ala Luciano Matão marcaram 13 pontos cada um pelo Assis.

Jogando em Belo Horizonte, o Minas fez uma partida disputada com o Vila Velha no primeiro tempo. Mas liderados pelos alas-armadores Arnaldinho e Raulzinho Neto, cestinhas do jogo com 33 e 24 pontos respectivamente, os mineiros conseguiram a vitória por 95 a 86. Pelo lado dos capixabas, os alas-pivôs Eric e Owens se destacaram anotando 16 pontos cada um.

Também em São Paulo, o Paulistano acabou com a invencibilidade do Bauru na competição. Após uma partida que parecia perdida, o time da capital de São Paulo conseguiu driblar uma desvantagem de 20 pontos no placar para no último segundo o ala Felipe acertar dois lances livres que deixaram o Paulistano na frente nos definitivos 88 a 86. O ala-pivô do Bauru Lucas Fischer ainda tentou um arremesso de três pontos no final da partida, mas não acertou.

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG