Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

No primeiro jogo pós-troca, Denver passa pelo Memphis em casa

Já sem contar com o astro Carmelo Anthony, o Nuggets conquistou a vitória. Brasileiro Nenê fez 15 pontos e pegou seis rebotes

iG São Paulo |

O Denver Nuggets se superou na noite desta terça-feira. Por conta da troca com o New York Knicks envolvendo o astro Carmelo Anthony, apenas nove jogadores estiveram à disposição do técnico George Karl. Mesmo assim, a equipe do Colorado conseguiu conquistar a vitória dentro de casa sobre o Memphis Grizzlies por 120 a 107.

O pivô brasileiro Nenê Hilário marcou 15 pontos, pegou seis rebotes, distribuiu três assistências e deu dois tocos para o Denver. Mas o grande destaque do time no confronto foi o ala-armador J.R. Smith, dono de 26 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Com os mesmos 26 pontos e oito rebotes, o também ala-armador Tony Allen foi a principal figura do Memphis em quadra. O armador reserva O.J. Mayo, por sua vez, apareceu com 21 pontos e três rebotes.

A torcida no Pepsi Center deu as boas vindas aos quatro novos atletas da equipe. O pivô Timofey Mozgov, os alas Danilo Gallinari e Wilson Chandler e o armador Raymond Felton foram apresentados durante o jogo e receberam muitos aplausos dos torcedores do Denver.

AP
Nenê protege a bola da marcação de Marc Gasol
As duas equipes tiveram alto índice de conversão nos arremessos. O Nuggets acertou 49,4% dos seus chutes, enquanto o Grizzlies teve desempenho ainda melhor, de 53,8%. Mas o que fez a diferença no resultado final foram os desperdícios de posse de bola: os visitantes cometeram 21 erros ofensivos, contra somente 13 do time local.

Mesmo bastante desfalcado, o Denver teve o jogo sob domínio desde o primeiro minuto, tanto que não esteve atrás no marcador em momento algum da noite.

A superioridade dos mandantes já ficou bastante evidente no primeiro quarto, quando abriram nove pontos de vantagem (32 a 23). No período seguinte, a defesa do Nuggets mostrou-se ainda mais eficiente, ao passo que o ataque continuava com ótimo rendimento.

O Grizzlies foi para os vestiários perdendo por 19 pontos (61 a 42). A situação, que já era bastante difícil, ficou ainda mais complicada no terceiro quarto. A defesa do time visitante simplesmente não conseguia encontrar respostas para o ataque do Nuggets, que marcou incríveis 41 pontos no período – 13 deles feitos por J.R. Smith.

O ajuste defensivo do Memphis só aconteceu no último quarto, permitindo que a equipe tornasse a derrota um pouco menos elástica. Porém, já era tarde demais para ameaçar a vitória do Denver.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnbamemphis grizzlies

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG