Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

No Paulista, Pinheiros quer se recuperar contra o líder Franca

Time da capital perdeu o último jogo, contra Araraquara, e tenta se reencontrar com a vitória no campeonato estadual

Gazeta Esportiva |

O terceiro colocado do Campeonato Paulista Masculino, o Pinheiros, perdeu na última rodada para o Araraquara. Agora, o clube enfrenta o Franca na quinta-feira, às 20h, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, querendo se recuperar na tabela.

"Tivemos dois jogos muito desgastantes na última semana", declarou João Marcelo Leite, técnico do Pinheiros. "Contra Araraquara e Bauru (pelo NBB) disputamos duas prorrogações, em cada partida. Nos treinos desta semana, nos preocupamos mais na recuperação dos jogadores. Foi um trabalho de recuperação física e levantar o astral do grupo, que era fundamental. Corrigimos algumas coisas do ponto de vista tático, mas a nossa principal preocupação foi descansar os atletas para a partida desta quinta-feira".

Já Franca, que venceu o jogo do turno desta fase final do torneio por 89 a 71, encara a disputa com confiança. "Jogo muito duro, que pode nos valer a liderança desta fase", analisou o ala-armador Vitor Benite. "O Pinheiros vai querer a recuperação jogando em casa, mas nosso time vem de bons jogos e temos a expectativa de vencer e seguir na ponta".

Ainda pela fase de classificação do Paulista, o quinto colocado Bauru pega Limeira, às 20h, no ginásio Comendador José da Silva Martha.

Pela repescagem, o Rio Claro recebe o Paulistano, às 20h30, no ginásio Municipal Felipe Karan. As duas equipes dividem a liderança, e quem vencer termina esta fase na ponta e com vaga nas quartas de final.

"A repescagem está disputadíssima e com jogos muito pegados, com várias equipes com chance de classificação e isso mostra a força do basquete paulista", avaliou o armador Alexandre Pinheiro, do Rio Claro. "O nosso time conseguiu se adaptar ao que essa segunda fase exigia e agora temos a chance de nos classificarmos. Com isso, a expectava é a melhor possível, mesmo sabendo o Paulistano é forte e com a volta do Felipe ganhou mais força ainda, principalmente, no rebote".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG