Tamanho do texto

Equipe de Los Angeles encerrou série de jogos longe do Staples Center com triunfo sobre o Raptors

O Los Angeles Lakers encerrou a viagem com vitória. Após sete jogos longe de sua torcida (seis contra times da Conferência Leste), a equipe poderá voltar para a Califórnia. E o fará com uma vitória por 120 a 110 sobre o Toronto Raptors de Leandrinho Barbosa.

A boa atuação do ala-armador brasileiro não foi suficiente para evitar o revés do Raptors diante dos atuais bicampeões. Após bom começo, o time de Toronto não resistiu ao poder do Lakers. Leandrinho conseguiu 11 pontos.

Com a vitória, o Lakers fecha a série de jogos fora de casa com seis triunfos em sete jogos com cinco de maneira consecutiva. Foi o vigésimo primeiro resultado positivo do time de Los Angeles no campeonato.

Marcado por Jeryd Bayless e observado por Leandrinho, Shannon Brown do Los Angeles Lakers tenta realizar jogada
AP
Marcado por Jeryd Bayless e observado por Leandrinho, Shannon Brown do Los Angeles Lakers tenta realizar jogada

Já o Raptors não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida. Em décimo lugar, o Toronto segue fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste.

Para vencer, o Lakers contou com bom desempenho dos reservas. Os suplentes do time da Califórnia conseguiram 57 pontos contra 27 dos jogadores do banco do Toronto.

O jogo

O Lakers lidou com problemas defensivos no começo da partida, especialmente com a marcação sobre Amir Johnson. O jogador anotou 12 pontos e ajudou o Raptors a vencer a primeira parcial por 34 a 28.

Contudo, a ótima produção ofensiva do time de Toronto não se repetiu no segundo quarto. Em cinco minutos, o Raptors contou apenas com três pontos de Leandrinho. Com o time de reservas em quadra, o Lakers tomou o controle do jogo.

O domínio do time de Los Angeles prosseguiu nos minutos finais do primeiro tempo. A equipe permitiu apenas 15 pontos ao Toronto na parcial e foi para o intervalo com oito de vantagem (57 a 49).

Com Kobe Bryant e Pau Gasol mais ativos no começo do segundo tempo, o Lakers elevou a vantagem para 13 pontos. Poderia ter sido mais, mas DeMar DeRozan anotou oito pontos nos quatro primeiros minutos da parcial.

DeRozan seguiu inspirado. O jogador anotou 19 pontos para ajudar o Raptors a vencer a parcial por 30 a 29. Com isso, a partida entrou no período final com as equipes separadas por sete tentos.

A reação do Raptors no final da terceira parcial não prosseguiu no começo do quarto decisivo. O time de Toronto permitiu 13 pontos e anotou apenas sete em quatro minutos e viu o Lakers recolocar a diferença em 13 pontos.

Daí em diante, a vantagem do time de Los Angeles se estabilizou até o final do jogo e a equipe venceu a quinta consecutiva.