Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

No clássico do Texas, o líder Spurs recebe o irregular Rockets

A chance de Tiago Splitter jogar é grande, pois a tendência é de vitória do San Antonio. Em Chicago, o Bulls recebe o Indiana

iG São Paulo |

Oito jogos movimentam a rodada deste sábado da NBA. O San Antonio Spurs, líder do campeonato, recebe o Houston Rockets em seu AT&T Center e se o jogo estiver fácil, Tiago Splitter pode entrar em quadra. Ele é o único brasileiro nesta rodada. O jogo começa às 23h30 de Brasília.

O clássico do Texas colocará frente a frente equipes com campanhas distintas. Enquanto o Spurs é o líder da NBA, o Houston vive situação bem diferente. É o 11º. colocado no Oeste, fora, portanto, da zona de classificação. Fora de casa venceu apenas nove de seus 25 compromissos.

O San Antonio, jogando em seus domínios, só perdeu duas vezes. Venceu 24. Tem tudo para acrescentar mais um triunfo em seu cartel nesta temporada e segurar a primeira colocação.

Outro confronto que chama a atenção nesta rodada acontece na Cidade dos Ventos, às 23h. O Chicago Bulls recebe o Indiana Pacers pronto para vencer e segurar a vice-liderança da Conferência Leste.

O Bulls, em seu United Center, perdeu apenas quatro jogos, tendo vencido os outros 22. Derrick Rose, seu principal jogador, um dos cotados para ganhar o MVP desta temporada, embora sofra com uma úlcera estomacal, é presença garantida.

Teoricamente, o técnico Tom Thibodeau poderia até dar um descanso para seu líder em quadra. Isso porque o Indiana fora de Indianápolis ganhou só seis de seus 21 confrontos.

O Pacers é o décimo colocado do Leste, mas tem o mesmo número de derrotas (26) do oitavo, o Philadelphia, mas seu percentual de aproveitamento é inferior. A vitória para os visitantes é importante para manter vivo o sonho dos playoffs.

Os outros jogos da rodada deste sábado são:

Minnesota x Toronto (23h)
Memphis x Washington (23h)
Dallas x Atlanta (23h)
Milwaukee x New Jersey (23h30)
Sacramento x New Orleans (1h)
Clippers x Charlotte (1h30)

 

Leia tudo sobre: Derrick RoseTiago SplitterSan AntonioChicagoNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG