Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nike apresenta segunda versão do tênis LeBron 8

A evolução do calçado acompanha a evolução do atleta, segundo seu criador, e tem vários detalhes exclusivos

iG São Paulo |

A Nike lançou a segunda versão do oitavo tênis assinado pelo astro Lebron James. É o LeBron James 8 V/2.

A nova versão tem 28 gramas a menos do que a anterior e é o primeiro tênis de basquete com cabedal todo feito com a próxima geração da tecnologia Flywire. O calçado também tem uma malha reforçada com poliuterano termoplástico nas áreas de desgaste, para aumentar a durabilidade.

Assim como as edições anteriores, o tênis se destaca pelo amortecimento com uma unidade Air Max 360, que absorve o impacto em todas as áreas de contato com o solo.

“Durante a primeira metade desta temporada, o Lebron 8 ofereceu muito suporte e proteção”, disse James. “A nova versão reflete uma evolução no meu jogo, à medida que fiquei mais leve e mais rápido. O calçado tem a minha inspiração para a vitória”.

O tênis é todo estilizado com detalhes exclusivos e assim como na primeira versão, o design foi inspirado no leão. As imagens do animal estão por todo o calçado. Além da assinatura de James no calcanhar.

Jamie Patrie, designer do tênis, planejou a evolução desde o ínicio: “A primeira pergunta é como podemos fazer a experiência em quadra melhor e assim, projetamos a evolução do calçado de acordo com o jogador para toda a temporada”.

LBJ, como é conhecido, estreou a versão dois do seu oitavo tênis no Natal, na vitória em cima do Los Angeles Lakers por 96 a 82. Na ocasião o astro anotou 27 pontos e foi o cestinha da partida.
 

Leia tudo sobre: LeBron JamesNikeNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG