Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New York mostra força e supera Atlanta mesmo fora de casa

Knicks contou com boa atuação de Stoudemire para levar a melhor em briga direta pela quinta posição da Conferência Leste

iG São Paulo |

O New York Knicks mostrou força na noite deste domingo. Mesmo sem contar com o armador Chauncey Billups lesionado, a equipe venceu o Atlanta Hawks mesmo jogando por fora de casa por 92 a 79 em um duelo pela quinta posição da Conferência Leste.

O New York conseguiu a sua 32ª vitória na temporada em virtude de um bom desempenho defensivo no momento decisivo do jogo. Após um duelo bastante equilibrado, os visitantes evitaram o ataque do Atlanta no período final para conseguir uma arrancada que levou a diferença entre as equipes de um para 16 pontos em cinco minutos.

Apesar do triunfo, o New York segue em sexto no Leste exatamente atrás do Atlanta. O Hawks amargou o 26º revés em 63 jogos na temporada. Agora o Knicks reduziu a desvantagem para quatro jogos.

AP
Marcado por Stoudemire, Josh Smith tenta jogada
Para vencer, o New York contou com boa atuação de Amar'e Stoudemire. O jogador foi o cestinha do jogo com 26 pontos e ainda pegou sete rebotes. Pelo lado do Atlanta, o melhor foi Josh Smith. O ala pivô conseguiu um "double-double" ao marcar 17 pontos e agarrar 17 rebotes.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o New York começou melhor o jogo. Permitindo apenas 30% de acerto das ações ofensivas ao Atlanta, o Knicks abriu 16 a 10 na metade inicial do primeiro quarto. A partida então ficou mais equilibrada com a diferença estabelecida entre cinco e sete pontos sempre a favor dos visitantes que fecharam os primeiros 12 minutos com 24 a 19.

Com as defesas segurando os ataques, o segundo quarto começou equilibrado. No entanto, com quatro pontos seguidos de Joe Johnson o Atlanta conseguiu reduzir a desvantagem para apenas um quando restavam quatro minutos para o final do primeiro tempo.

A reação do Atlanta fez Carmelo Anthony e Amar'e Stoudemire entrarem no jogo de maneira mais ativa para o Knicks. A dupla fez os últimos dez pontos da equipe no primeiro tempo. O desempenho ajudou a equipe a ir para o intervalo com 44 a 42 no placar.

O começo do segundo tempo foi ótimo para os donos da casa. Com sete pontos seguidos, o Atlanta virou o placar. O primeiro ponto do Knicks aconteceu apenas com mais de quatro minutos jogados no terceiro período.

As duas equipes passaram a errar muito e defesas predominaram sobre os ataques. Com isso quarto teve poucos pontos. Melhor para o New York que conseguiu a virada e fechou o terceiro período em vantagem: 62 a 56.

O Atlanta começou melhor o quarto decisivo e reduziu a desvantagem para apenas um ponto nos três minutos iniciais. No entanto, o ataque do Hawks parou e marcou apenas cinco pontos em cinco minutos. O Knicks aproveitou para 16 pontos de vantagem a três minutos do fim. A arrancada foi fundamental. Sem força, os donos da casa não conseguiram mais reagir.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG