Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New York Knicks tem interesse em Samuel Dalembert

Fontes próximas do presidente da franquia afirmam que o especialista defensivo tornou-se o principal alvo da direção

iG São Paulo |

O New York Knicks está interessado na contratação do pivô Samuel Dalembert, do Sacramento Kings. O jogador estará liberado para negociar com qualquer equipe da liga a partir do primeiro dia de julho, quando o seu atual contrato expira, e os dirigentes de Nova York pretendem fazer uma oferta ao haitiano.

Fontes próximas do presidente do Knicks, Donnie Walsh, afirmam que a direção encara a aquisição de um pivô defensivo como a prioridade máxima do elenco para a próxima temporada. Dalembert seria um nome disponível no mercado que está dentro da realidade financeira atual do time.

O jogador de 29 anos não foi a primeira opção avaliada por Walsh. Antes, o dirigente teria pensado na possibilidade de contratar Marc Gasol (Memphis Grizzlies) e Tyson Chandler (Dallas Mavericks), mas é improvável que ambos não renovem seus contratos por altos valores.

Outro detalhe que facilitaria a negociação com Dalembert é o seu interesse em estar em Nova York. O jogador fez colegial e faculdade nas proximidades da cidade e acredita que a visibilidade de jogar em um centro com uma grande comunidade haitiana ajudará suas iniciativas de arrecadar fundos para o país natal.

Com um elenco majoritariamente jovem e vários atletas de garrafão à disposição (como o pivô novato DeMarcus Cousins, terceiro principal cestinha da equipe na temporada), a chance do Kings querer renovar o contrato de Dalembert é encarada como quase nula.

Enquanto isso, o Knicks precisa desesperadamente de ajuda no garrafão. Na série em que foi eliminado pelo Boston Celtics, os dois jogadores que atuaram ao lado do ala-pivô Amare Stoudemire foram o francês Ronny Turiaf e Jared Jeffries, cujo contrato termina nesta temporada. Nenhum deles é visto como o titular ideal pela franquia.

Walsh não quer apenas melhorar a defesa de garrafão. O dirigente é um dos que apóiam a adição de um coordenador defensivo à comissão técnica do treinador Mike D’Antoni.
 

Leia tudo sobre: NBANew York KnicksSacramento KingsSamuel Dalembert

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG