Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New York bate Oklahoma City e volta a vencer após três jogos

Knicks venceu o Thunder em casa e fez as pazes com a vitória; Chicago e Houston triunfaram como visitantes

iG São Paulo |

Após ter perdido os três últimos jogos que disputou, o New York Knicks se reencontrou com a vitória. Nesta quarta-feira, enfrentou como mandante o Oklahoma City Thunder e venceu por 112 a 98.

O ala-pivô Amaré Stoudemire teve 23 pontos e sete rebotes e comandou o triunfo do New York. Os dois jogadores que formaram a armação titular da equipe alcançaram o “double-double”: Landry Fields somou 14 pontos e dez rebotes, enquanto Raymond Felton acumulou 12 pontos e dez assistências.

Kevin Durant foi o cestinha da partida. Marcou 26 pontos e ainda pegou sete rebotes, mas não evitou o revés do Oklahoma City. O armador Russell Westbrook também teve boa atuação: anotou 23 pontos, apanhou cinco rebotes e deu cinco assistências.

AP
Amar'e Stoudemire protege a bola da marcação agressiva de Thabo Sefolosha
Após um primeiro quarto de jogo bastante parelho, que terminou com a vitória de um ponto (28 a 27) do Thunder, o Knicks passou à frente no período seguinte e foi para os vestiários liderando por oito pontos: 63 a 55.

Os mandantes anotaram 15 dos 17 primeiros pontos da segunda metade e dispararam no marcador. A liderança chegou a atingir as duas dezenas durante o último período. A aproximação dos visitantes nos minutos finais serviu apenas para que a equipe deixasse a derrota um pouco menos elástica. Mas nada que pudesse assustar a torcida que compareceu ao Madison Square Garden.

Boozer brilha e Chicago vence

AP
Derrick Rose marca Kirk Hinrich, seu ex-companheiro no Bulls
O Chicago Bulls foi à capital norte-americana medir forças com o Washington Wizards e se deu bem. Venceu por 87 a 80 comandado por uma excelente apresentação de Carlos Boozer.

O ala-pivô fez 30 pontos, pegou dez rebotes e ainda deu sete assistências. Quem também brilhou pelo Chicago foi o armador Derrick Rose, dono de 25 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e três tocos.

Destacaram-se pelo Washington os dois armadores titulares. Nick Young fez 22 pontos. Já Kirk Hinrich, ex-jogador do Bulls, somou 19 pontos e nove assistências. O ala Rashard Lewis fez a sua estreia e marcou somente oito pontos.

Houston ganha a quarta seguida

Atuando fora de casa, o Houston Rockets bateu o Los Angeles Clippers por 97 a 92 e alcançou seu quarto triunfo seguido. O ala-armador Kevin Martin foi o cestinha do jogo com 28 pontos. O ala-pivô argentino Luis Scola, por sua vez, contribuiu com 22 pontos.

Blake Griffin não conseguiu fazer com que o Clippers deixasse a quadra vitorioso, mas registrou mais uma ótima atuação: marcou 24 pontos e pegou 18 rebotes. Seu companheiro de garrafão, o pivô DeAndre Jordan, somou 14 pontos e 13 rebotes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG